PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Preview: joias Seven

 

 
Joia br - 23 de julho de 2012
 

Seven lança a coleção de joias "Viagens e Recordações" durante a 55ª edição da Feninjer.

Da redação - "O fim de uma viagem é apenas o começo de outra". Nestas palavras de José Saramago está o fio condutor da nova coleção da Seven, desenvolvida após uma viagem de pesquisa à Itália, onde a moda e a arte se mesclam entre Milão e Florença. Foi através deste roteiro que a equipe de design buscou inspirações e tesouros, registrou impressões, detalhes e instantes. Sutilezas captadas por um olhar atento e sensível, transformadas em joias, eternizadas em ouro e diamantes. Joias que, assim como disse Saramago, são um convite a "ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já".

A coleção "Viagens e Recordações" será apresentada durante a 55ª Feninjer, que acontece entre os dias 1° e 4 de agosto, no Transamérica ExpoCenter, na capital paulista.

Preview

Foi uma exposição de Klimt, em Milão, que motivou a linha Fragmentos. A “fase dourada” do artista serviu de inspiração para a criação das joias, como se as lembranças da viagem se unissem para compor o roteiro, entre estampas, contrastes, brilho e movimento.

Em Florença existe uma pequena loja, a Il Papiro, que trabalha com papéis decorados à mão, utilizando a técnica de bagno, muito tradicional na região da Toscana. A marmorização do papel produz belos efeitos de cor e movimento e a linha "Papiro" levou para as joias toda a sinuosidade e leveza de suas formas.

Entre palácios, igrejas e o antigo casario, a arquitetura italiana imprime a beleza de seus detalhes, encantando o turista. Cúpulas, janelas e vitrais, com seus volteios e rendilhados, inspiraram a linha de joias "Ornatos".

Outras novidades da coleção são berloques da linha "Souvenirs" - para guardar os bons momentos da viagem, uma linha de aparadores de alianças que ganhou o sugestivo nome de "Amore Mio" e miniescapulários que remetem a peregrinações religiosas - afinal, viajar pela Itália é também percorrer os caminhos da fé.

Há ainda uma linha de joias dedicada a São Jorge. Embora não seja italiano, o santo guerreiro foi militar do Império Romano ao tempo do imperador Diocleciano e, por isso, é padroeiro dos soldados, armeiros e escoteiros. Protetor dos cavaleiros em suas andanças, hoje São Jorge protege os viajantes em suas aventuras.


Coleção Viagens e Recordações
Designers: Ana Carla Torraca / Estela Spagnol / Liara Takemoto
Consultora de Design / Trends: Cidda Siqueira
Seven - www.sevenmetais.com.br


Fotos: divulgação

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias