PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Experiência

 

 
Joia br - 23 de abril de 2015
 

Patrícia Centurion lança a coleção Believe, criação coletiva resultante do encontro de talentos do mundo da joalheria e profissionais de outras áreas.

Da redação - Em tempos onde a joia passou a ser muitas vezes relacionada a status e aparência, a designer e joalheira Patrícia Centurion propõe voltar a olhar as joias como amuletos e adornos que marcam momentos importantes da vida. Enfim, refletir sobre o seu real significado.

Inquieta e curiosa, Patricia acredita no coletivo e convidou amigos criativos e talentosos, entre joalheiros e prossionais de outras áreas, para criarem peças que respondam a pergunta: “No que você acredita?”.

Disponibilizando todo seu know-how e de sua equipe, além do espaço, ferramentas e matérias-primas de seu atelier, Patricia cuidou dos mínimos detalhes para que os convidados pudessem produzir uma coleção genuína e pessoal, que dessem forma às suas mais diversas crenças, independentemente de quais fossem elas.

O resultado foi a coleção Believe, com mais de 100 peças, que será lançada na próxima semana.


Pat Centurion explicou a Coleção Believe como uma experiência coletiva de troca, que reforçou sua crença na amizade e no amor.

Convidados a apresentar, em forma de joias, interpretações sobre suas crenças, os participantes buscaram inspiração em temas diversos como fé, religiosidade, natureza, família e amor. Além de designers e joalheiros, integram o grupo um cientista político, uma escritora, jornalistas, artistas plásticos, arquitetas, estilistas e pesquisadores de tendências.

Joalheiros: Patricia Centurion, Alice Floriano, Brenda Vidal, Vera Cortez, Kika Alvarenga, Chris Cunali, Bettina Terepins, Adriana Kurc, Ivo Minoni, Marzio Fiorini, Mariana Auerbach, Marcello e Christy Pinhel, Regina Dabdab, Thais Costa, Nicole Uurbanus, Renata Meirelles e Milena Liberman.

Convidados: Carolina Rocco, Regina Adorno, Thais Losso, Paula Martins, Sarah Stutz, Jackson Araujo, Heni Ozi Cukier, Vanessa Barone, Arlindo Grund, Chris Caterina, Ana Raia, Cacá Garcia, Claudia Kiatake, Cacau Vilas Boas, Leticia Abraham, Fernanda Yamamoto e Carol Kotscho.

“Conseguimos fazê-los sonhar, desejar, curtir, se apaixonar pelas joias, pelo processo, pelas historias que essa experiência trouxe, principalmente, para quem não atua na área da joalheria”, diz Patricia.


O jornalista Jackson Araujo acredita na natureza, e trouxe a água como o “novo petróleo”. Vera Cortez, paulistana tradicional, traz o filtro dos sonhos para a esfera material. Milena Liberman, psicanalista e artista plástica, propôs joias que sejam usadas como objetos decorativos. Na ilustração acima também estão peças criadas pelas joalheiras Bettina Terepins e Thais Costa.

O lançamento da coleção Believe acontece dia 27 de abril, das 11h às 21h, no Atelier Patricia Centurion (Al. Lorena, 1611 - 11º andar - Jardins - São Paulo - SP). Mais do que joias, os convidados poderão vivenciar a experiência Believe, através de uma programação que inclui leitura de mapa astral, tarô e aura, e aplicação de Deeksha.

O processo criativo, assim como o projeto, ficou tão especial que foi rendeu minidocumentários das conversas com os convidados, além de uma ação no Instagram. Colocando nas postagens a hashtag #noqueeuacredito, todos podem participar.


fotos: divulgação


 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias