PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Copacabana

 

 
Joia br - 23 de abril de 2013
 


Designer carioca lança linha de relógios em Milão e busca investidores para  ampliar a produção dos modelos, com vistas à Copa do Mundo de 2014.

Da redação - Há 13 anos morando em Milão, o designer carioca Rafael Miranda desenvolve relógios e móveis para o mercado de luxo. Entre os dias 9 e 14 de abril, ele apresentou sua nova linha de relógios Copacabana, no Brazil S/A - evento que acontece paralelamente ao Salão Internacional do Móvel, realizado na cidade italiana.

O modelo traz a bandeira do Brasil na pulseira e está disponível em cinco cores, cujos nomes remetem ao nosso país, como Amazônia, Atlântico e Caipirinha. Feito em silicone, com movimento japonês, o relógio é resistente à água e tem a possibilidade de troca de pulseira.


Flip flop: os relógios foram inspirados nas sandálias de borracha que todo brasileiro usa, principalmente na praia...

Para a produção do Copacabana, em larga escala, Rafael iniciou uma parceria com o site de crowdfunding Indiegogo, centro captador de recursos para empreendedores que necessitam de investimento para deslancharem seus projetos. Em contrapartida, os doadores têm benefícios. No caso do Copacabana, ganham um modelo.

“Serão necessários 25 mil dólares para produzir o relógio”, explica Rafael, que pretende criar modelos com as bandeiras dos países que disputarão a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Para contribuir com o projeto, clique aqui e acesse o link da campanha.

Sobre o designer

Rafael Miranda trocou o Rio de Janeiro por Milão no ano de 2000. Formou-se em Design de Produto pelo IED -  onde hoje é professor, e concluiu seu mestrado na Scuola Politecnica di Design. Desde então, representou o Brasil no Salão de Milão, recebeu importantes prêmios como o Red Dot Design Award e IDA - International Design Awards. Além disso, trabalhou em empresas como Hitachi, desenhou relógios para a Timex e empresas renomadas como Versace, Valentino e Ferragamo.

Atualmente, desenvolve peças de mobiliário para o mercado brasileiro e comanda a Dwiss, DWISS - Design Watch Independent - Switzerland, uma jovem marca de relógios de luxo Suíços, que produz relógios clássicos e esportivos, com design único e materiais de alta tecnologia. Sua mais nova aposta são os relógios Cobacabana, que em breve deverão chegar ao Brasil.

fotos: divulgação

 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias