PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Diamante amarelo

 

 
Joia br - 23 de abril de 2012
 

O icônico Tiffany Diamond é montado em um suntuoso colar de platina e diamantes brancos.

Da redação - O famoso diamante amarelo da Tiffany ganhou nova roupagem nas comemorações dos 175 anos de fundação da joalheria. Ele foi montado em um colar de platina e a joia será exposta em eventos realizados em Tóquio, Pequim e Dubai.

Os designers da Tiffany apresentaram ideias e conceitos inovadores para a nova montagem, e o resultado reflete perfeitamente os seus esforços: um colar fantástico, com mais de 120 quilates de diamantes brancos, entre gemas em corte Lucida® e em lapidação brilhante.

Depois do tour de aniversário em 2012, o Tiffany Diamond, em sua nova configuração, voltará a seu lugar de honra no andar principal da boutique da marca na 5ª Avenida, em Nova York.

História

O Tiffany Diamond é um dos maiores e melhores diamantes amarelos (fancy) do mundo. Descoberto em 1877, nas minas de Kimberley na África do Sul, a gema de 287,42 quilates (em bruto) foi adquirida no ano seguinte por Charles Lewis Tiffany. O diamante foi levado para Paris, onde o Dr. George Frederick Kunz, gemologista chefe  da Tiffany, supervisionou o corte da pedra em 82 facetas - 24 a mais do que a tradicional lapidação brilhante. O diamante ficou então com pouco mais de uma polegada de largura, pesando 128.54 quilates, mas com brilho intensificado e cor radiante.


O diamante amarelo montado nas joias Bird on the Rock e Ribbon Rosette, com design de Jean Schlumberger.

A gema foi exibida em vários eventos,  e também ganhou destaque em projetos de Jean Schlumberger, designer da Tiffany. O diamante foi fixado no colar Ribbon Rosette, usado por Audrey Hepburn para promover o filme "Breakfast at Tiffany" (Bonequinha de Luxo) em 1961, e depois foi montado na peça Bird on the Rock, para uma exposição em 1995, na França.

Confira o vídeo:

 

fotos: divulgação

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias