PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

CRAB

 

 
Joia br - 23 de março de 2016
 

Centro Sebrae de Referência do Artesanato é inaugurado  com exposição que apresenta um panorama da produção artesanal brasileira.

Da redação* - O Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro CRAB) abriu suas portas ao público nesta terça-feira (22), na Praça Tiradentes, no centro do Rio de Janeiro.  Os visitantes poderão conferir desde já a exposição “Origem Vegetal: a biodiversidade transformada”.

Com curadoria de Adélia Borges e Jair de Souza, a mostra reúne cerca de 800 peças elaboradas por artesãos que atuam nas 27 unidades da Federação. São móveis, cestas, bolsas, talheres, joias e bijuterias, painéis decorativos, flores, brinquedos, tecidos, tapetes, almofadas, chapéus, mantas e esculturas. As peças foram produzidas com matérias-primas de origem vegetal, como madeira, palha, fibras, sementes, resina e borracha.

O CRAB foi projetado como uma grande vitrine para a difusão da produção artesanal de todo o país, além de se tornar mais uma opção de lazer no centro cultural e histórico da cidade, inclusive durante as Olimpíadas, já que a exposição fica em cartaz até 24 de setembro.

A exposição poderá ser visitada às terças- feiras (das 10h às 19h) e de quarta-feira a sábado, das 10h às 17h. A entrada é gratuita.

CRAB: Praça Tiradentes 67, 68 e 71 - Centro - Rio de Janeiro - RJ / tel: (21) 3065-4333

__________________________________________________________________


Três prédios históricos, construídos antes da chegada da Família Real Portuguesa ao Brasil, em 1808, abrigam o CRAB. Sem uso há anos, eles foram restaurados pelo Sebrae.

Além de apresentar grandes exposições mostrando a variedade de técnicas e materiais utilizados pelos artesãos brasileiros, o CRAB abriga a loja Brasil Original, que irá vender peças de artesanato que são referência no país. A expectativa é que a loja gere R$ 1 milhão em negócios por ano.

O CRAB também receberá mostras temporárias e terá espaço para formação e entretenimento, como oficinas, debates, palestras, seminários, shows e apresentações culturais.

* Com informações da ASN




 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias