PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Hitchcock

 

 
Joia br - 23 de fevereiro de 2012
 

O "mestre do suspense" é homenageado com coleção de canetas Montblanc.

Da redação - Alfred Hitchcock trouxe para o cinema a inovação técnica e uma narrativa nada convencional. Por sua extraordinária contribuição à sétima arte, o diretor, conhecido como "Mestre do Suspense", é homenageado pela Montblanc, que lançou uma coleção de canetas em edições limitadas.

As peças da Montblanc Alfred Hitchcock Edtions Limited são equipadas com detalhes especiais que lembram os destaques da carreira de Hitchcock, como a escada do filme  "Vertigo / Um corpo que cai" ou a faca que aparece na cena do chuveiro de  "Psicose". Um  esboço do perfil de Hitchcock,  mundialmente identificado como a assinatura do cineasta, enriquece a pena de ouro.

Montblanc Alfred Hitchcock Edição Limitada 3000

Várias cenas de filmes foram a inspiração para o design das canetas. A escada escura que aparece em “Vertigo/ Um corpo que cai” (1958) influencia a concepção global destas peças. Na principal cena deste filme, o personagem central sobe os degraus freneticamente, antes de sofrer um paralisante ataque de vertigem. A laca negra texturizada, presente na tampa e no corpo do instrumento de escrita, cria um efeito especial remanescente do “efeito vertigem” de Hitchcock.


A Edição Limitada Alfred Hitchcock 3000 está disponível nas versões caneta-tinteiro
ou rollerball, cada uma com três mil exemplares, ambas com detalhes em prata.

O clipe da caneta tem o formato de faca, em referência à arma que aparece na inesquecível cena do banho de “Psicose” (1960), quando a jovem é brutalmente assassinada.

Como uma lembrança do cineasta, a edição apresenta anéis em prata esterlina 925 gravados com as anotações que teriam identificado a bobina original do filme “Psicose”. O cone, também feito de prata, apresenta 53 marcas, simbolizando cada filme que Hitchcock dirigiu ao longo de sua impressionante carreira de quase seis décadas.

Montblanc Alfred Hitchcock Edição Limitada 80

Alfred Hitchcock é também homenageado pela Montblanc com uma série especial de canetas em ouro branco, limitada a 80 unidades. A edição apresenta alguns detalhes adicionais, refletindo a maestria do diretor.

A caneta é decorada com o dramático efeito de vertigem em laca negra, aprimorada com reminiscências vermelhas - uma alusão às manchas de sangue das cenas de crime de seus filmes. Além disso, a faca de “Psicose”, que ilustra o clipe, é enriquecida com diamantes.


Os anéis da tampa da Edição Limitada 80 são circundados por um rolo de filme
celulóide estilizado – a ferramenta mestre de um diretor.

O objetivo final de Hitchcock era magnetizar o espectador. Ele desafiou a si mesmo a impactar a audiência ao máximo, quando rodou “A Corda” (1948), um filme feito em uma única locação, quase inteiramente sem custos ou pausas, captando assim cada ângulo e perspectiva possíveis. A corda sinuosamente enrolada ao redor dos anéis da tampa, do corpo e do cone da caneta-tinteiro, remete à arma assassina desta obra-prima do cinema, que foi também o primeiro filme colorido de Hitchcock.

Com todos estes intricados detalhes e referências simbólicas, as edições limitadas Montblanc Alfred Hitchcock 3000 e 80 são um tributo ao inesquecível cineasta e seu legado duradouro. O lançamento no Brasil está previsto para o próximo mês de março.

fotos:divulgação

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias