PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Desbravador

 

 
Joia br - 23 de janeiro de 2015
 

Diário da expedição de Vasco da Gama à Índia ganha patrocínio da Montblanc. A maison também lançou uma coleção de relógios em homenagem ao navegador português, durante o SIHH 2015.

Da redação - O diário de viagem de Vasco da Gama na expedição de descoberta do caminho marítimo para a Índia (1497-99) será digitalizado com patrocínio da Montblanc. Conhecido como "Roteiro", o diário pertence ao Museu Marítimo de Portugal, onde é exibido regularmente. Após a digitalização serão feitas 1500 cópias, em português e inglês.  A equipe responsável pelo trabalho espera que ele esteja concluído até setembro deste ano.

A Montblanc tornou-se apoiadora do projeto ao lançar esta semana, durante o Salão Internacional de Alta Relojoaria (Salon International de la Haute Horlogerie - SIHH), em Genebra, sua nova coleção de relógios Heritage Chronomètrie, inspirada na viagem do navegador português.

O principal modelo da nova coleção - o ExoTourbillon Minute Chronograph Vasco da Gama - foi produzido em edição limitada de 60 peças - em referência à tripulação de 60 homens da nau São Gabriel, capitaneada pelo explorador português. Feito com refinamento artesanal na Manufatura Montblanc da Suíça, o relógio tem a caixa de ouro branco com 44 mm de diâmetro e pulseira de couro de crocodilo preta, com fivela de ouro branco.


A parte superior do mostrador, em azul escuro, simboliza a noite estrelada que guiou Vasco da Gama no Hemisfério Sul. Um diamante patenteado com a forma da célebre estrela Montblanc brilha da posição das 12h. O guilhoche em forma de onda, desenhado no estilo flinqué e revestido com pintura azul, posicionado ao centro em um tipo de ponteiro no visor de data remete ao nocturlabium (o relógio estrela), que foi um dos instrumentos de navegação a bordo da nau São Gabriel.  O nível inferior do mostrador é acetinado e revela a complexa construção do ExoTourbillon. O painel de cristal de safira no verso da caixa é adornado com um esboço do histórico navio, com a assinatura de Vasco da Gama.

Nova coleção de relógios Heritage Chronomètrie:

Matérias relacionadas:
>>> Cartier no SIHH 2015
>>> Nova embaixadora da Montblanc é anunciada no SIHH
>>> SIHH 25 anos

fotos: divulgação

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias