PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

No hall da fama!

 

 
Joia br - 23 de janeiro de 2013
 

Brasileira é classificada finalista no IJDE, premiação de design de joias realizada em Hong Kong.

Da redação - A designer Eliania Rosetti está entre os oito finalistas do Prêmio IJDE  - International Jewellery Design Excellence Award, concurso organizado pelo Hong Kong Trade Development Council.

O IJDE é tido como um hall da fama, pois premia projetos vencedores em competições de design de joias por todo o mundo (veja aqui). Eliania foi classificada com o colar Carnival, joia que faz parte da premiada Coleção Brasilidade (pela Categoria Prêmio 10 Anos AuDITIONS) da última edição do concurso promovido pela AngloGold Ashanti no Brasil.

O carnaval, suas cores e ritmo foram inspiração para a joia, feita com 500g de ouro nos tons amarelo, verde, rosa, vermelho e branco, além de ródio negro. A peça deu origem a uma coleção comercial, composta por 21 joias e vendida com exclusividade pela 21Diamonds no  Brasil (www.21diamonds.com.br).

As peças finalistas do IJDE serão apresentadas durante o Hong Kong International Jewellery Show, no próximo mês de março. O resultado será divulgado em um jantar de gala no Hong Kong Convention & Exhibition Centre, no dia 5 de março.

Por figurar entre os finalistas, Eliania terá direito a passagens e diárias de hotel para acompanhar a festa de premiação. Vamos torcer por ela, é claro!

A mineira Eliania Rosetti é formada em Artes Plásticas pela Fundação Escola Guignard de Belo Horizonte (MG), cursou Estilismo e Modelagem da UFMG e estudou na Escola Mineira de Joalheria. Possui mais de 20 anos de experiência como designer de joias e acessórios, trabalhando para diversas empresas em todo o Brasil.

É proprietária da empresa Solução 3D e autora de dois livros destinados ao aprendizado do design de joias por computação gráfica.

------------
N.R.:
O IJDE é um evento bienal e já teve brasileiros entre seus premiados. Em 2009, as designers mineiras Suka Braga e Claudia Lamassa estiveram entre os laureados (veja aqui). A dupla Adriano Mol e Fernando Maculan - também designers mineiros, foi premiada em 2006, ano em que foi lançada a competição.

---> Clique aqui e confira todas as joias do AuDITIONS Brasil 2012.

foto: divulgação

 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias