PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Incomuns

 

 
Joia br - 22 de novembro de 2012
 

Coleção outono/inverno 2013 da Mary Design é inspirada em mulheres ousadas e criativas, de estilo original e único. O lançamento acontece durante o Minas Trend Preview, em Belo Horizonte.

Painel de fotos - Leca NovoDa redação - Enquanto maxiacessórios são assunto do dia no mundo fashion, Mary Arantes escolheu falar sobre "maximulheres" na coleção outono/iverno 2013 de sua grife Mary Design.

A criação das peças foi inspirada em mulheres únicas e incomuns, mulheres à frente de seu tempo e que não se prenderam a tendências, que usam acessórios de forma impactante. Mulheres que sempre foram superlativas, antes do jargão virar moda.

Se como ponto de partida Mary teve a figura de Íris Apfel (91), decoradora norte-americana que é ícone da moda, foram mulheres brasileiras as verdadeiras inspiradoras do tema. Elas chamaram a atenção de Mary, seja pela originalidade, seja pelo estilo particular de ser e de se vestir.

O grupo é variado e abrange desde nomes conhecidos como a  jornalista Many Catão, a artista plástica e cozinheira Agnes Farkasvölgyi e a blogueira Cris Guerra, até uma gari, Margareth Maria da Silva. A equipe de criação da grife colheu histórias, fotos, depoimentos e fragmentos de vida de cada uma delas.

Cada mulher incomum foi homenageada e teve uma peça batizada com seu nome. Assim, surgiram os colares Agnes, Many, Lena, Ângela, Cris, Ana Amélia, Cida, Margareth...

As bijuterias

Na onda da tendência máxi e do barroco que virá no inverno, e inspirada nas "maximulheres", a coleção sentencia que mais, mais do que nunca, nunca foi menos para quem sempre amou o excesso.

Mary aposta no luxo, nas pedrarias, paetês, strass e bordados de alta costura para bijuterias - totalmente feitos à mão. Pequenas flores salpicadas em fundo metalizado adornam colares, soutache envolve medalhões. Peças mais que especiais, para quem gosta do incomum.

O dourado aparece menos, deixando espaço para os tons de metal envelhecido e grafite. O alumínio anodizado colorido traz leveza à correntaria, em colares com pingentes que se mesclam ao couro e às contas.

Na cartela de cores, tons fortes se combinam: azul safira com esmeralda,  ametista com laranja ou com vermelho intenso. O preto volta à cena, conjugado ao marfim.

Os maxianéis trazem pedras em cabochões e navetes. Ônix e olho-de-tigre, combinados ao strass silver, conferem ares vintage às peças, que lembram anéis encontrados em feiras de antiguidades.

E, como não poderia deixar de ser, o trabalho de reaproveitamento é contínuo, reciclar faz parte da vida da grife. Uma série de colares foi criada a partir de catálogos antigos e páginas de revistas (foto abaixo). Em outra linha, foram usadas minicontas variadas, reaproveitadas do estoque, num resultado lúdico.

As novidades da Mary Design para a temporada outono/inverno 2013 podem ser conferidas durante o salão de negócios do Minas Trend Preview, que acontece esta semana em Belo Horizonte (MG).

Ficha técnica:
Estilo: Fernanda Torquetti, Juliana Sheid e Mary Arantes
Fotos: 42 fotografia
Painel de fotos - Leca Novo
Design gráfico - Gabriel Figueiredo e Gabriela Silva
www.marydesign.com.br

fotos: divulgação

 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias