PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Joias na mostra Rio + Design

 

 
Joia br - 22 de outubro de 2013
 



Designers de joias apresentam criações durante o evento, que começa nesta quarta-feira, dia 23.

Da redação - A mostra  “Rio + Design” acontecerá de 23 a 27 de outubro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. O evento integra a Semana Design Rio, promovida pelo jornal O Globo.

Criada para divulgar a produção de profissionais e empresas fluminenses em diversas áreas do design, a mostra está em sua 5ª edição e contará com a participação de nomes famosos, como Bernardo Senna, Freddy Van Camp, Gilson Martins, Índio da Costa, Sergio Rodrigues e o joalheiro Antonio Bernardo, que irá expor oito de suas mais recentes criações.


Pulseira In & Out, de Antonio Bernardo, composta por duas metades rígidas e interpenetráveis, cuja estrutura linear de cheios e vazios sequenciais permite o deslocamento entre as partes. O design aborda, tridimensionalmente, uma relação de figura e fundo.

A Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Estado do Rio de Janeiro (Ajorio) levará joias de talentosos designers, que foram selecionados pelos curadores da exposição e estarão juntos na vitrine coletiva do evento. São eles: Bia Vasconcellos / Diogo Dalloz / Lívia Canuto / Milu Assad / Monica Pondé / Nely Mazorra / Odara (Rachel Sabbagh e Isabela Drummond)/ Silvia Beildeck / Vanessa Robert / Vikx Joias Contemporâneas (Andrea Drummond, Adriana Ximenes e Márcia Vidal).


Colar criado por Silvia Beildeck, com pingente confeccionado em shrink film e grafismo inspirado em um antigo seriado da tv: “O Tunel do Tempo” / Brincos da coleção Fios, criação de Vanessa Robert, com design inspirado nas formas arquitetônicas contemporâneas

“Além da divulgação que o evento possibilita, nossos associados terão uma oportunidade para trocar ideias entre os profissionais da área e verificar a produção atual dos designers participantes. Entre as matérias-primas usadas nas peças escolhidas estão ouro, prata, pedras e materiais alternativos como garrafas pet”, explica Carla Pinheiro, presidente da Ajorio.


Criação de Milu Assad, o anel Palmeira, em prata com peridoto e diamante, visto por diversos ângulos / Anéis Levitar e Inspiração, da Odara.

A exposição inclui criações de jovens joalheiras como Milu Assad, que participa pela terceira vez do evento e mostrará o anel Palmeira, feito com prata polida e um formato com suave ondulação em sua extremidade, criando a sensação de movimento. A Odara, da dupla Isabela Drummond e Rachel Sabbagh, apresentará o anel Levitar, que exibe a pedra como se estivesse flutuando no aro, e o anel  Inspiração, desencolvido com tecnologia 3D.

Rio + Design - de 23 a 27 de outubro -das 15h às 23h, no Jockey Club Brasileiro (Praça Santos Dumond, 31 – Gávea). Entrada gratuita.


Anéis da linha Árabia, criação de Livia Canuto / Em preview, os brincos "The Flame", em ouro 18 k e ágata vermelha , que fazem parte da nova coleção "Set the World on Fire", do designer Diogo Dalloz.

fotos: divulgação

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias