PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Gemologia: da Ciência à Arte

 

 
Joia br - 22 de agosto de 2016
 

Exposição reúne trabalhos de alunos, gemólogos e professores do curso de Gemologia da UFES.

Da redação - Joias, gemas brutas e lapidadas, fotografias, pinturas e desenhos poderão ser vistos na exposição "Gemologia: da Ciência à Arte", em cartaz até 24 de setembro na  Biblioteca Central da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), na capital capixaba.

A mostra é um projeto da artista plástica Shelley Bomfim, organizado juntamente com Marcus Dutra e Isabelle von Randow, todos alunos do curso de Gemologia da UFES.  A Universidade é pioneira no Brasil a oferecer um curso de graduação nesta área.

Os visitantes também terão a oportunidade de aprender sobre a Gemologia como ciência. A ideia é  promover o curso e também divulgar o potencial gemológico do Espírito Santo, trazendo ao grande público 53 trabalhos criados pelos participantes - carinhosamente chamados de "gemoartistas".

A exposição fica aberta de segunda a sexta, das 9h às 20h, e sábado das 8h às 12h, com entrada gratuita (Biblioteca Central - Av. Fernando Ferrari, campus de Goiabeiras – Vitória / ES).

Além do cunho cultural, o evento terá uma iniciativa de responsabilidade social. Os visitantes poderão doar 1 kg de alimento não perecível, material de limpeza ou higiene, que será revertido para a Fundação Itaka Escolápios - Centro São José de Calasanz. A instituição atende à população dos bairros de Feu Rosa e Vila Nova de Colares, em Serra, município que pertence à região metropolitana de Vitória.


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias