PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Império: diamantes e joias em cena

 

 
Joia br - 22 de julho de 2014
 


Novela da Globo, que estreou ontem, conta a história de um homem que constrói sua fortuna à base de diamantes. A abertura é deslumbrante e a trama tem uma personagem que é designer de joias.

Da redação - Em Império, a nova trama das 21h da TV Globo, a atriz Andreia Horta interpreta Maria Clara, designer responsável pelos produtos finais da rede de lojas Império das Joias, de seu pai José Alfredo (personagem de Alexandre Nero na segunda fase da história), que fez fortuna à base de muitos diamantes.

Para encarnar o papel, Andreia fez laboratório com Rachel Sabbagh e Isabela Drummond, designers que comandam a grife de joias Odara (www.odara.art.br), localizada no Leblon, Rio de Janeiro. "Para saber como manusear os objetos que formam as joias, estudei as composições químicas e estou fazendo aula de desenho. Estive em fábricas e vi de perto como se transforma ouro bruto em ouro fino. Além do lado prático, as designers me mostraram apostilas com estudos das pesquisas de mercado", conta a atriz no site de Império.


Andreia Horta na bancada de joias da Odara /
A atriz no papel de Maria Clara, na novela Império

A novela, por sinal, tem uma abertura incrível. Através de belas imagens em enquadramentos subjetivos, a vinheta apresenta algumas fases da produção de joias. A trilha é "Lucy In The Sky With Diamonds" ("Lucy No Céu Com Diamantes"), dos Beatles, em versão de Dan Torres, cantor revelado pelo reality show Fama.

"Mostramos outras formas de ver as joias e por quais mãos elas podem passar na construção de um império. Desde o desejo por uma joia numa vitrine, o detalhe e cuidado como ela é trabalhada, passando pelo poder de quem as negocia, a extração no garimpo e o monte Roraima. As situações não seguem ordem cronológica, pois representam este universo sem uma ligação direta com detalhes da trama", declarou o diretor de arte Alexandre Romano em entrevista ao GSHOW.

Segundo ele, todos os elementos de cena foram pesquisados de fontes reais ou produzidos especialmente para a abertura, como o cofre. Para o garimpo, foi criado um tanque de terra e água dentro do estúdio. Já a bancada é uma relíquia: tem mais de cem anos!



fotos: divulgação

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias