PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Um colar para o Papa

 

 
Joia br - 22 de julho de 2013
 


Joia criada por designer carioca será presenteada ao Papa Francisco durante a JMJ.

Da redação - A designer de joias Silvia Blumberg é uma das licenciadas da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e criou peças exclusivas com a marca do evento. Com o contrato de licenciamento, a carioca aumentou em 50% as vendas de sua loja virtual artECOletiva e de sua boutique em Ipanema, no Rio de Janeiro, no último mês, tamanho o sucesso desta linha de joias.


Brincos e colar (prata reciclada de radiografias) - joias da artECOletiva, de Silvia Blumberg, para a JMJ.

Mas uma nova peça, lançada na semana passada,  promete dar o que falar. Silvia criou um colar especialmente para o Papa Francisco. Confeccionado com bambu, sementes, cristais, prata e grãos de areia da praia de Copacabana, local onde acontecerá a Missa de Abertura da Jornada, o presente será entregue ao Sumo Pontífice por um padre, amigo de Silvia, que estará na Comitiva do Papa.


Depois da Missa em Copacabana, colherei areia abençoada para fazer réplicas do colar, que serão postas à venda.” – diz a joalheira, que é judia e acredita muito na força do Papa Francisco. “A Igreja Católica foi criada 300 anos após a morte de Jesus que, como se sabe, era judeu e seguia os ensinamentos da Torah.  Em Israel, muitos documentos comprovam a existência de vários atos históricos que são contados de forma bem diferente hoje. Como judia, meu dever é fazer justiça e lembrar ao mundo que o judaísmo é a raiz do catolicismo.” – completa.

Silvia Blumberg é conhecida por criar joias sustentáveis, que misturam prata reciclada com detalhes de cimento, pó de tijolo, pirita, bagaço de cana, papel e outros materiais reaproveitados - (www.artecoletiva.com.br).

fotos: divulgação

Matérias relacionadas:
>>>Preciosa fé - joias paraenses em exposição durante a JMJ
>>> Réplica da Imagem Peregrina de Nazaré será entregue ao Papa

 

 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias