PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Fabergé em Baselworld

 

 
Joia br - 22 de março de 2015
 

Gemas coloridas e motivos florais são destaque nas novas coleções de alta joalheria da Fabergé.

Da redação - A Fabergé apresenta suas coleções exclusivas de joias, relógios e  objetos de arte em Baselworld 2015, salão mundial de joalheria e joalheria que acontece na Suíça até a próxima quinta-feira, 26 de março.

A maison lancou quatro modelos de relógios (Lady Fabergé, Lady Compliquée, Summer in Provence e Visionnaire I) em parceria com mestres relojoeiros suíços Jean Marc Wiederrecht de Agenhor e Giulio Papi de APRP.

As novas coleções de joias trazem como destaque excepcionais gemas coloridas e alguns clássicos, como seus pingentes de ovo. Também no stand da Fabergé está exposto o Pearl Egg, o primeiro Ovo Imperial criado pela maison desde 1917 (saiba mais aqui). A obra de arte, peça única, será entregue a seu novo proprietário, no Oriente Médio, logo após o encerramento de Baselworld.

Alta joalheria

Duas novas coleções de alta joalheria estão entre os lançamentos da Fabergé para 2015. A primeira, Secret Garden (Jardim Secreto), celebra a primavera e  é composta por colar, brincos, anéis, pulseira e broche.  Com motivos florais e gemas preciosas de cores vibrantes, as peças são inspiradas na paixão de Carl Fabergé pelas flores e na obra do arista russo Marc Chagall.


Colar statement (com pingente de ovo destacável), brincos assimétricos e anel cocktail exibem bouquês de flores. O mix de materiais inclui, além das pedras preciosas, ouro e esmalte

Já a coleção Summer in Provence captura as paisagens ensolaradas do sul da França no verão. Ouro e pedras preciosas se entrelaçam em fitas de flores - uma referência ao folclore russo - e texturas que se assemelham a tecidos de vestidos com padrões florais. Contas de turquesa, pérolas, turmalinas Paraíba, esmalte polido, diamantes e esmeraldas adornam três conjuntos (únicos) de colar, brincos e anel.


O relógio Summer in Provence segue o mesmo padrão de entrelaçamento de fitas preciosas, onde diamantes, esmeraldas e turmalinas Paraíba se misturam a flores de madrepérola e folhas de crisoprásio delicadamente esculpidas, ouro branco 18 k e esmalte. O relógio foi produzido em edição limitada de cinco exemplares.

Matérias relacionadas:
>>> Graff revela o Fascination, um relógio de diamantes que vale US$40 milhões
>>> Em BaselWorld, Chopard e suas criações com ouro farmined
>>> Yoko London e suas joias com pérolas (BaselWorld)
>>> Jacob & Co. e Flavio Briatore apresentam o relógio Billionaire em BaselWorld
>>> Contagem regressiva para BaselWorld 2015
>>> Coleção "O Meu Caminho", de Carla Amorim, será apresentada em BaselWorld
>>> Vianna Brasil mostra sua nova coleção em BaselWorld 2015

fotos: cortesia Fabergé / divulgação


 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias