PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

As joias da Bienal


 
Joia br - 21 de novembro de 2016
 

Reny Golcman, uma das pioneiras da joalheria artística brasileira, celebra seu retorno ao mercado com exposição de joias na capital paulista.

Da redação - Artista plástica e  joalheira, Reny Golcman completou 50 anos de carreira em 2015. A data foi celebrada com um livro sobre suas joias. Agora, Reny volta ao mercado com peças confeccionadas em 2016 e colocadas à venda. Para comemorar este retorno, joias que participaram de quatro edições da Bienal de Arte de São Paulo poderão ser apreciadas de perto na Central de Designers, entre os dias 22 e 26 de novembro.


A mostra tem a curadoria de Ana Passos, responsável pelos textos e pesquisa do livro “As Joias de Reny Golcman” (saiba mais aqui). A obra, ilustrada pelo fotógrafo José Terra, traz uma seleção de peças criadas ao longo da carreira da artista, inclusive algumas das joias de vanguarda que foram expostas na Bienal Internacional de Arte de São Paulo no período de 1969 a 1975, quando a joalheria tinha um espaço no evento.

“Durante estas quatro edições, Reny não somente participou da exposição, como experimentou um grande salto qualitativo em suas pesquisas formais e conceituais”, diz Ana Passos no capítulo dedicado à  presença das joias nas Bienais.


Na Bienai de 1071, Reny conquistou o 1º Prêmio no setor de Joalheria com o melhor conjunto e o lançamento das joias mutáveis. Em 1972, brincou com a ideia original de Santos Dumont e deslocou o mostrador do relógio para a lateral do pulso, criando assim a joia Krono.

A exposição "Reny Golcman: as joias da Bienal" será inaugurada nesta terça-feira (22). Durante o vernissage, haverá sessão de autógrafos do livro.

Exposição "Reny Golcman: as joias da Bienal"
Central de Designers - Alameda Lorena, 1616 - Jardins - São Paulo – SP
Abertura e sessão de autógrafos: 22 novembro, das 14h às 2oh
Visitação: 23 a 26 novembro, das 10h às 18h
Informações: (11) 3746-7199.

 




© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias