PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Joias do acervo

 

 
Joia br - 21 de agosto de 2014
 


A partir de hoje, além de gravuras, livros de arte e produtos institucionais, os visitantes da Pinacoteca de São Paulo também poderão adquirir joias inspiradas no acervo do museu.

Da redação - Nesta quinta-feira (21), a Pinacoteca de São Paulo lança uma coleção de joias inspiradas em obras que integram o seu acervo. Quem for à loja do Museu poderá adquirir os brincos da célebre obra "Saudade", do pintor Almeida Junior, o colar de pérolas da "Imperatriz Amélia" (aprox. 1838 - autor desconhecido), um anel em prata e marcassitas da obra "Dama" (1906), de Georgina de Albuquerque, e os brincos banhados a ouro com ágatas do "Retrato da Senhorita Carmem de Azevedo Macedo" -  óleo sobre tela, de autoria de Jules Leroux.


Quem deu vida às joias foi a designer Áurea Sacilotto: "É como se as joias saíssem da obra, elas viram tridimensionais, tomam o volume da pintura. Procurei ser o mais fiel possível para deixar a joia parecida com a da obra, pois elas fazem parte de uma historia", declarou.

As obras que inspiraram a coleção podem ser vistas na mostra "Arte no Brasil: uma história na Pinacoteca de São Paulo, que reúne cerca de 500 itens, entre pinturas, esculturas, desenhos, gravuras e fotografias, que vão desde o período colonial até o início dos anos 1920. As joias, cujos preços variam entre R$400 e R$1.080, podem ser adquiridas na loja da Pinacoteca (www.pinacoteca.org.br).

fotos: divulgação

 

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias