PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

FIPP 2012

 

 
Joia br - 21 de agosto de 2012
 

Feira internacional realizada em Teófilo Otoni (MG) oferece grande variedade de pedras preciosas e artesanato mineral.

Da redação - De 28 de agosto a 1° de setembro, a cidade mineira de Teófilo Otoni sediará a FIPP 2012 - Feira Internacional de Pedras Preciosas. O evento será realizado no Expominas IV, um moderno centro de convenções, e contará com 64 stands VIP e 180 stands coletivos, além de praça de alimentação e espaço de convivência.

“A FIPP deste ano terá uma motivação especial, pois será a primeira edição a ser realizada no Centro de Convenções do Expominas IV, que coloca nossa feira no mesmo nível de importantes eventos internacionais”, diz Edmilson Pereira, presidente da Gems Exporters Association (GEA), organizadora da FIPP.

A feira reunirá expositores de todas as qualidades de gemas produzidas em nosso país - tanto brutas como lapidadas - e também espécimes de coleção, além de artesanato e bijuterias em pedras.

Haverá transporte coletivo saindo do centro da cidade com destino ao pavilhão de exposição. Informações e inscrições: (33) 3521-0565 / 8803-0470 - www.geabrasil.com.

______________________________
N.R.: Distante 450 km da capital Belo Horizonte e localizada na região conhecida como Circuito das Pedras Preciosas, Teófilo Otoni recebe a visita de milhares de turistas que vêm buscar na fonte gemas como turmalina, água-marinha, esmeralda, quartzos e outras variedades.

A cidade foi fundada por Teóphilo Benedicto Ottoni que, em meados do século XIX, buscava um caminho para ligar Minas Gerais ao mar da Bahia. Ainda hoje podem ser vistas na cidade marcas de sua colonização. A Praça Germânica, localizada no centro de Teófilo Otoni, homenageia os primeiros habitantes que vieram da Alemanha e trouxeram as técnicas de lapidações diferenciadas.

Também no centro estão outras atrações como a Igreja Matriz, o prédio da Câmara Municipal e a Praça Tiradentes com a sua locomotiva Poxichá e os simpáticos bichos-preguiça, que habitam as copas das árvores e, vez ou outra, aparecem para fazer a alegria dos visitantes.

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias