PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Brilhante

 

 
Joia br - 21 de junho de 2012
 

Exposição em Londres reúne peças com diamantes, mas não somente joias.

Da redação - A Masterpiece London 2012, feira de artes e antiguidades, chega à terceira edição e traz como novidade uma exposição em comemoração ao Jubileu de Diamante da Rainha. A mostra "Brilliant", com curadoria de Carol Woolton - editora de joias da Vogue UK, promete surpreender os visitantes com joias de diamantes, bem como com peças únicas e inovadoras que trazem as preciosas gemas em sua composição.

Com a proposta de um "novo olhar" sobre os diamantes, Carol dividiu a exposição em quatro áreas: arte, moda, arquitetura e escultura - para provocar surpresa e também um debate sobre a utilização das pedras preciosas mais cobiçadas do mundo. "A Masterpiece London já tem o melhor dos diamantes antigos em exposição, mas esta foi uma maneira de adicionar um toque de design contemporâneo à feira. Os diamantes têm algo de mágico e, quando essa magia e o brilho efêmero são combinados a um design forte, então acredito que algo de grande poder é criado", disse a curadora.

Os brincos em ouro oxidado, diamantes e miniesculturas de pássaros, que fazem parte da coleção "Caged Beauty", da joalheria Bochic, serão exibidos na mostra Brilliant. Após a exposição, a coleção completa será lançada exclusivamente pela Annoushka para o mercado do Reino Unido - tanto on-line, como nas boutiques da marca na Harvey Nichols e Harrods, além de outros pontos de venda.
(foto: divulgação Bochic)


Assim, diamantes aparecem não somente em joias, mas também em um colar-gola assinado pelo estilista Karl Lagerfeld, em sapatos de Bruno Frisoni para Roger Vivier, além de outras peças e objetos, como um lustre da designer Solange Azagury Partridge ou uma instalação criada por Chris Levine para a Asprey.

A Masterpiece London acontece entre os dias 28  de junho e 4 de julho, no Royal Hospital Chelsea.


One of a kind: criação de Lagerfeld propõe uma fusão entre masculino e feminino e a união da alta joalheria com a moda
.

Karl Lagerfeld, que já desenvolveu joias para o Atelier Swarovski (em 2010) e também bijoux por sua própria marca, criou um colar-gola especialmente para a exposição. Feita em couro e prata, com mais de 40 quilates de diamantes negros e uma esmeralda (22,33 ct) ao centro, a peça única será vendida pelo Net-a-porter.com por alguns milhares de dólares... Uma parte dos lucros será doada à ONG CLIC Sargent, que cuida de crianças com câncer. (foto: Net-a-Porter).

 

The Diamond Queen

Para celebrar o Jubileu do reinado de Elizabeth II, a Asprey fez uma parceria com Chris Levine para criar uma nova obra baseada no portrait holográfico 'Equanimity', criado pelo artista em 2004.

A Asprey "recriou" o diadema de diamantes usado pela Rainha na ocasião da coroação, em 1953. Em platina, pérolas e mil diamantes, a peça foi colocada sobre a imagem em 3D, para criar uma instalação luminescente.

(foto: divulgação Asprey)

 


Confira o vídeo com o making of do diadema "The Diamond Queen", e entrevistas com Chris Levine e Carol Woolton:

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias