PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

 

Joias da Gucci

 

 
Joia br - 21 de maio de 2013
 


Gucci  apresenta a nova coleção Flora e traz novidades nas luxuosas linhas Diamantíssima e Horsebit.

Da redação - A Gucci Jewelry mostrou várias novidades durante o salão mundial de relojoaria e joalheria Baselworld 2013, realizado na Suíça entre os dias 25 de abril e 2 de maio. Uma delas é a coleção Flora, inspirada por um design icónico dos arquivos da maison.

A história teve início em 1966, quando o Príncipe Rainier de Mônaco levou sua mulher à loja Gucci de Milão. Rodolfo Gucci insistiu que a Princesa Grace escolhesse um brinde para acompanhar a mala Bamboo que havia comprado. Ela escolheu um lenço, mas Rodolfo considerou que a maison não dispunha de um lenço suficientemente belo para uma princesa, e contratou o ilustrador Vittorio Accornero para criar “Flora”, um suntuoso padrão, destinado a tornar-se um clássico do design - utilizado pela Gucci ao longo dos anos em lenços, malas e acessórios.

Em 2013, este motivo é reinterpretado na linha Flora, com joias em prata de lei: anel, colar, pulseira e brincos adornados por medalhões. Todas as peças exibem o original padrão de borboletas e flores.

A coleção dispõe de acabamento especial, onde cada peça é mergulhada num banho de ouro e ruténio antes de ser polida à mão. O tratamento é finalizado pelos mestres artesãos da Gucci e proporciona um efeito escurecido e ligeiramente envelhecido à superfície da joia.

Ouro 18k

Apresentada pela primeira vez em 2011, com peças em ouro amarelo, a coleção Diamantissima é uma interpretação de um dos mais icónicos padrões Gucci, utilizado desde os anos 30.  As novas joias que integram a coleção são feitas com ouro rosa e formam um conjunto de pulseira, colar com pingente, brincos e anel.

A coleção Horsebit também ganhou novas versões. Feitos com ouro branco, os modelos trazem gemas coradas como quartzo limão, quartzo lilás e ametistas, além de diamantes.

A pulseira Horsebit é perfeita para usar com o conjunto de quartzo lilás. Aqui, o icónico motivo Gucci é interpretado de forma ousada: os elos em forma de freio de cavalo exibem mais de 240 diamantes, totalizando 9,05 quilates.

Relacionadas:
>>> Baselworld bate recorde de visitação
>>> Brumani em Baselworld
>>> Chopard apresenta novas coleções de joias em Baselworld
>>> Versailles - a nova coleção da grife espanhola Magerit
>>> O salão Baselworld 2013
>>>Acompanhe outras novidades pelo Blog da Redação

fotos: divulgação

 

 

 

 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias