PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

O anel de Shirley Temple

 

 
Joia br - 21 de março de 2016
 

Joia com diamante azul vai a leilão em Nova York no mês de abril.

Da redação - O leilão Magnificent Jewels, que será promovido pela Sotheby’s em Nova York no dia 19 de abril,  será liderado por um anel  de platina com um  diamante azul de  9,54 quilates que pertenceu à atriz Shirley Temple.

O pai de Shirley Temple comprou o anel de diamante por US$ 7,2 mil  no início de 1940, na época do aniversário de 12 anos da filha e  também da estreia de seu filme “The Blue Bird”. O anel permaneceu na  coleção da atriz até sua morte, em 2014.


Além da procedência  famosa, a venda chama  a atenção pelas qualidades do diamante, classificado como fancy azul profundo, VVS2 e lapidação cushion.  O preço estimado está entre  25 e 35 milhões de dólares!



Shirley Temple nasceu em 23 de Abril de 1928, em Santa Monica, Califórnia. Foi uma das estrelas mais importantes de Hollywood e a mais jovem atriz a receber a estatueta do Oscar. Estrelou filmes como A Pequena Princesa e A Pequena Órfã – foram mais de 40 longas-metragens e, grande parte deles, antes de completar 12 anos de idade. A atriz mirim encantou, com sua alegria e inocência, os americanos durante a Grande Depressão.

Em 1969, então Shirley Temple Black, ela voltou a ganhar os holofotes, quando o presidente Nixon a nomeou delegada dos Estados Unidos para a 24ª Assembleia Geral da ONU. Mais tarde, foi embaixadora dos EUA em Gana e na antiga Tchecoslováquia. Morreu aos 85 anos, de causas naturais.

Azuis, raros e valiosos

Nos últimos anos, tem aumentado o interesse do mercado pelos  raros diamantes azuis, cada vez mais valorizados.  Em novembro de 2015,  a Sotheby’s estabeleceu um novo recorde mundial de preço por quilate para um diamante  com a venda do Blue Moon of Josephine por 48,5 milhões de dólares - atualmente  a gema preciosa mais cara a ser vendida em um leilão (veja aqui).

Alguns dias antes do leilão de joias em Nova York, a Sotheby’s também irá ofertar outro diamante azul, desta vez em Hong Kong, quando espera arrecadar alguns outros milhões de dólares (veja aqui).

Fotos: divulgação



 


 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias