PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Cartier no SIHH 2015

 

 
Joia br - 21 de janeiro de 2015
 

Cartier expõe as suas mais recentes criações no Salão de Alta Relojoaria de Genebra. Entre as novidades para o público feminino, estão "relógios-joia" inspirados na pantera, ícone da maison.

Da redação - Comemorando o 100º aniversário da pantera, ícone da Cartier, a maison apresenta novos modelos de relógios inspirados no felino durante o Salão Internacional de Alta Relojoaria (Salon International de la Haute Horlogerie - SIHH), que acontece esta semana, em Genebra.

A pantera surgiu no universo da Cartier em 1914. Louis Cartier foi o primeiro a domar esse animal mítico que Jeanne Toussaint, sua colaboradora, tornaria famoso - em joias e relógios (saiba mais aqui).

Filigrana

Criado no novo atelier  Métiers d’Art, na sede de La Chaux-de-Fonds, o relógio Ronde Louis Cartier Filigrane reinventa a antiga arte da filigrana - técnica de ourivesaria que utiliza fios de metal trançados, laminados, enrolados e depois cortados em pequenos anéis, que são fixados uns oos outros com solda a fim de obter uma grade vazada com o motivo desejado. Montados segundo a técnica da filigrana “à jour”, esses elementos são soldados nos lados e não na base. Para a Cartier, o desafio não consistiu apenas em adaptar essa técnica ancestral às dimensões de uma caixa de relógio, mas também em tornar mais sofisticada essa arte com o uso de ouro, platina e diamantes.

Mais de um mês de trabalho foi necessário para criar este incrível relógio, que traz no mostrador de lápis-lazúli duas panteras com pelagem em filigrana de ouro e platina, laca preta e diamantes. Os olhos são de esmeraldas. Foram produzidos somente 20 exemplares!

Confiram outros modelos:

O relógio Panthère Captive de Cartier, feito com ouro branco 18 k rodinado, tem movimento a quartzo, diamantes em lapidação brilhante, olhos de esmeraldas e focinho de ônix.

O Relógio Rêves de Panthères, em edição numerada, é feito com ouro branco 18 k, diamantes em lapidação brilhante e laca preta. O mostrador se alterna, indicando quando é dia e noite.

O relógio/bracelete Panthère Impériale é feito em ouro amarelo 18 com ônix e diamantes brancos, amarelos e castanhos.

Versátil, o relógio/broche Les Indomptables de Cartier é feito com ouro branco e rosa 18 k, diamantes, esmeraldas e esmalte. Produzido em edição limitada e numerada de apenas cinco peças!

Matérias relacionadas:
>>> Nova embaixadora da Montblanc é anunciada no SIHH
>>> SIHH 25 anos

imagens: Cartier / Cartier Rouge

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias