PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Salão de Genebra

 

 
Joia br - 21 de janeiro de 2013
 

SIHH reúne grifes famosas e apresenta tendências e novidades da alta relojoaria.

Da redação - A 23ª edição do Salão Internacional de Alta Relojoaria (SIHH) foi aberta nesta segunda-feira (21), em Genebra, na Suíça. Evento privé, reservado a profissionais convidados, o SIHH conta com a participação de 16 expositores: A. Lange & Söhne, Audemars Piguet, Baume & Mercier, Cartier, Greubel Forsey, IWC, Jaeger-LeCoultre, Montblanc, Officine Panerai, Parmigiani Fleurier, Piaget, Ralph Lauren, Richard Mille, Roger Dubuis, Vacheron Constantin e Van Cleef & Arpels.

Novidades e destaques

Os relógios Métiers d'Art Florilège, da Vacheron Constantin, foram criados exclusivamente para as mulheres. Os modelos têm mostradores ilustrados com imagens do livro "The Temple of Flora", de Robert John Thornton, publicado em 1799. A combinação de técnicas de ourivesaria, esmaltação, guilloché e cravação de gemas transmitem realismo às peças: as flores são reproduzidas em detalhes!

Além de novos modelos de relógios, a Piaget também apresenta no SIHH criações em joias, como as peças da coleção "Couture Précieuse" -  lançada em setembro de 2012, durante a Bienal dos Antiquários, em Paris.

A coleção "Couture Précieuse" é um flerte com o mundo da moda e uma homenagem à alta costura. Laços, fitas, bordados, rendas, leques e até detalhes de uniformes militares do Império inspiram as suntuosas criações. Colares acompanham as curvas de decotes e relógios se moldam perfeitamente aos punhos. Diamantes estão presentes em todas as joias, enquanto rubelitas, espinélios negros, safiras rosa, calcedônias, opalas e pérolas Akoya aparecem pontualmente em outras.

 

A Montblanc promove o lançamento de um aplicativo para iPad, onde é possível conhecer os novos relógios da grife e também experimentar os modelos virtualmente. Confira o vídeo:

O Salão Internacional de Alta Relojoaria segue até a próxima sexta-feira, dia 25 de janeiro.

fotos: divulgação

 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias