PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Urbe


 
Joia br - 20 de outubro de 2016
 

Nova coleção de joias Manoel Bernardes tem inspiração nos grandes centros urbanos.

Da redação - Urbe, a nova coleção primavera/verão da joalheria Manoel Bernardes, foi exibida este mês durante a mostra Modernos e Eternos, realizada pela primeira vez em Belo Horizonte (MG), no Solar Pentagna Guimarães.

As joias procuram refletir o caráter multifacetado dos grandes centros urbanos. ”A cidade é o local onde todos têm voz, inclusive a periferia, e onde os desejos se realizam”, comenta Manoel Bernardes, presidente da joalheria.

Dividida em quatro vertentes, a coleção traz peças que ora exploram traços arquitetônicos, detalhes geométricos e contrastes (linha Arq); ora fazem referência à leveza, às cores e à fluidez de fontes e jardins (linha Oásis), ou reinterpretam o cotidiano com delicadeza e versatilidade (linha Days).


Uma das grandes questões da atualidade, a mobilidade urbana, também influenciou as criações da linha Vias. Avenidas, pontes e viadutos inspiram as joias, que são pontuadas de cor e movimento. O design traduz a combinação de linhas retas e curvas, com alternância irregular de gemas coloridas redondas (turmalinas rosa ou iolitas) acompanhadas por topázios brancos.



 

www.manoelbernardes.com.br

Fotos: Héber Bezerra (divulgação)


 




© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias