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AuDITIONS Brasil 2014/2015

 

 
Joia br - 20 de agosto de 2014
 


Estão abertas as inscrições para a edição brasileira do mais importante concurso de design de joias de ouro do mundo.

Da redação - A AngloGold Ashanti abriu as inscrições para a 7ª edição do Prêmio AuDITIONS, o mais importante concurso de design de joias de ouro do mundo. Sob o tema “Recombinações”, a proposta da competição é incorporar a macrotendência de misturas criativas e encontros dos mais variados para dar origem a um elemento completamente novo, traduzido em uma joia.


O tema Recombinações, desenvolvido pelo Observatório de Sinais, abre um infinito leque de possibilidades criativas para os designers, que devem materializar em joias conceituais e inovadoras a fantasia, a experimentação, a técnica e a ousadia.

Etapas e novidades

O AuDITIONS Brasil 2014/2015 está dividido em duas categorias: Designer - destinada a profissionais do ramo e a qualquer pessoa com interesse na área, e Revelação, para estudantes de design ou áreas afins, como Arquitetura, Belas Artes, Moda, entre outras, que estejam regularmente matriculados em instituições de ensino nacionais reconhecidas por órgãos superiores competentes. Na categoria Designer, serão aceitas participações individuais ou em dupla e, na categoria Revelação, somente um autor por projeto.

Na primeira fase do concurso, os projetos inscritos serão avaliados tecnicamente por especialistas do setor, que selecionarão  os 100 que passarão à próxima etapa, sendo 80 da categoria Designer e 20 da categoria Revelação. A relação deverá ser divulgada ainda no mês de novembro deste ano.

Na segunda fase, serão selecionados 18 projetos, avaliados por um corpo de jurados composto por representantes das áreas de joalheria, design, moda, luxo e/ou afins (sendo 14 na categoria Designer e 4 na categoria Revelação). Para a produção das peças, que deverão ser entregues à organização do concurso até o dia 6 de abril de 2015, a AngloGold fornecerá  o ouro fino (24 k) no limite máximo de 400 gramas. Serão aceitos materiais naturais ou sintéticos, assim como alguns tipos de gemas brasileiras na composição das joias, porém o ouro deverá ser o material predominante.

Na última etapa, serão escolhidas pela AngloGold Ashanti, entre os finalistas, as peças vencedoras de cada categoria. Os nomes serão divulgados durante um evento que acontecerá em maio de 2015. 

A distribuição dos prêmios é uma das novidades apresentadas nesta edição do AuDITIONS. O vencedor da categoria Designer receberá um prêmio no valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) em barras de ouro e  os autores das peças que ficarem em 2º e 3º lugares nesta mesma categoria receberão um prêmio no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) e R$ 6.000,00 (seis mil reais), respectivamente - de acordo com a cotação do metal pela BMF (Bolsa Mercantil de Futuros – São Paulo) em 1º de outubro de 2014. O autor da peça premiada na categoria Revelação receberá um prêmio no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) em barras de ouro, de acordo com mesma cotação estipulada acima.

As inscrições para o concurso são gratuitas e devem ser feitas até o dia 6 de novembro (data limite também para o envio de projetos) através do site www.auditionsbrasil.com.br (onde pode ser encontrado o regulamento) ou pela fan page do concurso no Facebook: www.facebook.com/AuDITIONSBrasil. Esta é a primeira vez que o AuDITIONS disponibiliza o formulário através de uma rede social.

Ao término do concurso, as 18 peças passam a fazer parte do acervo da mineradora e serão expostas em diferentes localidades do Brasil e do mundo.

A golden girl desta edição será anunciada posteriormente, e posará para as fotos do catálogo da coleção AngloGold Ashanti AuDITIONS Brasil 2014/2015 – Recombinações.

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A AngloGold Ashanti  é uma das maiores produtoras de ouro do mundo.  A mineradora tem sede em Johanesburgo, na África do Sul, e suas ações são negociadas nas bolsas de Johanesburgo, Nova York, Londres, Austrália e Gana. No Brasil, possui minas e plantas metalúrgicas e de beneficiamento distribuídas nos estados de Minas Gerais e Goiás. Seus negócios englobam 20 operações em 10 países, gerando mais de 66 mil empregos.

Criado há 15 anos na África do Sul, o AuDITIONS endossa o comprometimento da AngloGold Ashanti com todas as etapas da cadeia produtiva do metal e evidencia o caminho por ele percorrido para além dos portões das refinarias. O evento é realizado bianualmente na China, Índia e África do Sul, além do Brasil.

O programa contribui para o desenvolvimento do setor joalheiro, responsável por 40% da demanda global de ouro, além de ser uma ferramenta na promoção das práticas de governança, sustentabilidade, responsabilidade social e sustentação do negócio da empresa. Além disso, o concurso é reconhecido como grande vitrine dos participantes para o mundo, ajudando a promover o talento dos designers brasileiros, a excelência da nossa indústria joalheira, e permitindo que o País obtenha cada vez mais prestígio e projeção internacional nesta área.

 

 


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