PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

ball.art

 

 
Joia br - 20 de maio de 2014
 


Criações de artistas, arquitetos e designers estarão reunidas em uma exposição que homenageia o esporte mais popular do Brasil e aproxima o público da arte através de uma paixão: a bola.

Da redação - Transformar uma bola de futebol em objeto de arte é o desafio da ball.art, exposição que será inaugurada esta semana no Shopping Frei Caneca, na capital paulista.

Para esta mostra especial, foi convocado um time de artistas plásticos, arquitetos e designers, entre famosos e novos talentos. Cada um deles imprimiu em sua obra sentimentos e muita criatividade. Serão aproximadamente 40 bolas expostas, criações que empregam diversos materiais e técnicas, com variadas inspirações.

Inspirada na ginga, no drible e no momento máximo de uma partida de futebol, a designer de joias Karina Achôa criou o colar "Bola na Rede". O adorno traz bolas metalizadas presas em fios de seda, que formam uma rede. A ideia é que ao usá-lo, ele acompanhe o movimento da pessoa, criando a sensação do gol, quando a bola balança a rede.

Além de promover a interação entre futebol e arte, o evento também terá uma ação beneficente do projeto "Adote uma bola", onde os visitantes poderão comprar os objetos expostos. Parte da arrecadação será destinada ao ICRIM - Instituto de Apoio à Criança e ao Adolescente com Doenças Renais.

Com uma pegada lúdica, o cearense Claudio Quinderé, também designer de joias, criou a peça "Ninho Brasil" . Aqui, a fábula da galinha dos ovos de ouro ganha conduíte (na cor amarela) e fio elétrico (verde) para formar um ninho, em alusão à energia investida pelo País na realização da Copa e à espera dos benefícios gerados por ela...

ball.art
Shopping Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 569 - Cerqueira César - São Paulo - SP
Exposição aberta ao público de 23 de maio a 15 de junho, de segunda a domingo.
Horário: de segunda a sábado, 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. Entrada gratuita.

fotos: divulgação

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias