PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Seminários em BH


 
Joia br - 20 de fevereiro de 2017
 

Eventos acontecem no mês de maio, reunindo profissionais, estudantes e pesuisadores do setor de gemas e joias. Inscrições já estão abertas.

Da redação - O Centro de Estudos em Design de Gemas e Joias da Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) irá promover o I Simpósio Nacional de Ourivesaria, Joalheria e Design. A proposta do evento, que acontecerá no MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal (Belo Horizonte - MG)  no próximo mês de maio, é reunir pesquisadores, profissionais e estudantes da área em torno de discussões que contribuam com o futuro do setor.

O Simpósio é destinado ao público acadêmico, empresarial e designers de gemas joias de todo o país. Além de apresentações de trabalhos científicos (sob os temas Design de gemas e joias; Joalheria contemporânea; Tecnologias e processos do setor joalheiro; Gemologia; Moda e tendências em joalheria), haverá uma serie de palestras, exposições e debates.

Outros dois eventos estão inseridos na programação: um deles é o IV SDGEM - Seminário Brasileiro de Gemologia e Design de Joias, de realização bianual -  que teve edições anteriores em Soledade (RS), Belo Horizonte (MG) e Santa Maria (RS).

O outro é o III Seminário do Projeto Aliança, que apresentará os resultados parciais da ação ao longo de seus dois anos de implementação. O Projeto é desenvolvido na Universidade do Estado de Minas Gerais em colaboração com o professor Gonçalo Mesquita da Silveira de Vasconcelos e Sousa e o Centro Interpretativo da Ourivesaria do Norte de Portugal (CIONP), por meio de um edital de Economia Criativa pelo Programa Ciência sem Fronteiras da CAPES. O objetivo é pesquisar a evolução da joalheria em Minas Gerais a partir de sua origem portuguesa e na perspectiva da inovação de produtos em comunidades criativas, para elaboração de materiais de consulta, realização de encontros de divulgação científica, capacitação e integração de pesquisadores de diferentes grupos.

Para informações sobre inscrições e submissão de artigos, clique aqui.



© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias