PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Transformar

 

 
Joia br - 19 de maio de 2016
 

Evento inverte a lógica dos lançamentos tradicionais e convida clientes a criarem suas próprias joias.

Da redação - A joalheira e designer Patricia Centurion acredita na força da reinvenção através da criatividade e dos conceitos de reciclagem e upcycling. Ela propôs um novo formato de evento, onde os clientes se tornam coautores de suas joias.

Nos dias 6 e 7 de maio, uma ação que envolveu a equipe da designer e artistas transformou o Atelier Galeria de Joia e Design Patricia Centurion, na capital paulista, em uma oficina de ourivesaria, com todo o seu acervo exposto e à disposição de seus clientes.


Em bancadas lideradas pelo ourives Lucas Shirts, clientes fizeram suas próprias joias, seja utilizando peças antigas ou ainda começando do zero, comprando a matéria prima fornecida pelo atelier.

Convidados a colocar “a mão na massa”, os clientes participaram da experiência “Transformação”. Contando com a ajuda de ourives e designers, eles puderam criar peças novas e exclusivas a partir de joias antigas que trouxeram de casa e também de pedras preciosas, metais e entremeios do acervo do atelier. Alguns desses materiais fizeram parte de coleções de Patricia; outros nunca tinham sido usados.

Patrícia diz que, ao contrário do que prega o mercado de moda, que sempre estimula o consumo do novo, ela gosta de olhar para o passado e descobrir o valor de coisas que já possui. "E o upcycling, nesse universo da joalheria, permite não apenas a ressignificação de materiais que estavam sem função, mas a criação de joias com preço mais acessível ao final do processo”, explica.


Muita gente bacana passou pelo Atelier, como o consultor de moda Arlindo Grund (na foto com o ourives convidado Lucas Shirts),  a sexóloga Laura Muller (na foto ao lado de Pat Centurion) e a mini-chef Valentina Schulz, que mostrou habilidade também fora da cozinha.

Quem preferiu comprar uma joia pronta pôde escolher entre os lançamentos apresentados pelos designers que compõem o time da Galeria (Bettina Terepins, Brenda Vidal, Christina Cunali, Kika Alvarenga, Marcello Pinhel, Marianna Auerbach, Marzio Fiorini, Milena Liberman, Patricia Centurion, Renata Meirelles, Regina Dabdab e Thais Costa).

A experiência foi um sucesso e a ideia é que continue durante todo o ano. Quem quiser participar pode entrar em contato com o atelier e marcar seu horário: (11) 30611548 / 3063-0640 / 98644-4398.

Aperte o play e confira flashes do evento:

Atelier Galeria de Joia e Design Patricia Centurion - AL Lorena, 1611 - 11º andar – Jardins – São Paulo – SP.

fotos: divulgação

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias