PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Jardim mediterrâneo

 

 
Joia br - 19 de fevereiro de 2015
 

Inspirada pelos jardins com vista para a Riviera, com as suas palmeiras, louros e rosas, a nova coleção de alta joalheria da Piaget traz como destaque ouro texturizado, diamantes de corte marquise e uma explosão de pedras coloridas.

Da redação - Durante os anos 60 e 70, a Piaget se estabeleceu como a marca escolhida por celebridades que desfrutavam o glamour da Riviera francesa e frequentavam regularmente as suas extraordinárias festas, algumas delas organizadas pelo próprio monsieur Piaget.

Inspirada em sua rica herança, a nova coleção de alta joalheria da maison, Mediterranean Garden, traz um toque contemporâneo ao estilo de vida da região, explorando o casamento  de gemas preciosas e técnicas intrincadas de ourivesaria.


Broche, anel duplo, anel cocktail e ear cuff: a alta joalheria em sintonía com a moda!

Com a mesma ousadia que cativou as personalidades mais elegantes da época, a coleção dá vida a rosas, palmeiras e águas cintilantes, num estilo exclusivo da Piaget, combinando com maestria a arte da ourivesaria e expertise na cravação de pedras preciosas para criar peças sedutoras.


Colar e brincos de ouro branco com diamantes, turmalinas verdes e turmalinas Paraíba

A precisão e arte com que o ouro é moldado e  com a qual as pedras são lapidadas, faz com que cada joia tenha profundidade e brilho, como um jardim secreto, iluminado por raios de sol  ou pelos reflexos da lua.

O corte marquise constitui um poético símbolo que se adapta perfeitamente à feminilidade da Piaget. Devido à sua forma e facetas, as inclusões e cor são mais visíveis do que em outros tipos de lapidação, e desafiam os gemólogos da maison a procurar a melhor pureza em todos os diamantes - um processo que pode levar mais de seis meses. Uma perfeita simetria do corte é necessária para maximizar a beleza e constraste de brilho da gema.


Os braceletes são criados usando um fio de ouro individual, em vez de dois torcidos sobre si. Esta técnica de fixação dá a impressão de que as pedras flutuam sobre a superfície delicadamente polida da peça (bracelete com opala negra de 14,82 ct, 12 diamantes em lapidação brilhante, seis esmeraldas e oito turmalinas azuis em lapidação marquise / bracelete com diamantes em lapidação almofada, marquise e brilhante. Ambas as joias são feitas de ouro rosa 18 k).

Nativo da região do Mediterrâneo, o louro aromático com suas folhas brilhantes e grandes é retratado em diamantes e ouro. Como o corte marquise liberta o brilho da pedra, irradiando do centro para as duas extremidades da navete, a coroa de diamantes que circunda o mostrador brilha de tal forma que a caixa desaparece. A singular forma cónica dá a este tipo de diamante um movimento muito particular, facilitando a justaposição sem falhas das gemas em forma circular para criar um volume generoso, enquanto se mantém a aparência delicada do relógio.


Apenas quando as melhores pedras são identificadas, cada uma é colocada com precisão à volta do relógio, criando uma coroa de louros como um poderoso símbolo de vitória para a mulher que o usa

A Piaget Rose, inspirada na paixão de Yves Piaget pela rainha das flores, aparece em variadas e surpreendentes formas, cores e texturas. Em ouro e diamantes, a feminina rosa continua a encantar.

Relógio secreto de ouro rosa 18 k, caixa com  668 diamantes em lapidação brilhante; pulseira cravejada com 12 turmalinas verdes em lapidação pera e 488 diamantes em corte brilhante.

fotos: divulgação Piaget


 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias