PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

O Ano da Cabra

 

 
Joia br - 19 de fevereiro de 2015
 

Marcas de luxo celebram o ano novo chinês, que começa hoje e será regido pela cabra.

Da redação - Segundo a astrologia chinesa, o ano da Cabra se inicia nesta quinta-feira, 19 de fevereiro. O animal possui a energia Yin - que simboliza paz e harmonia - e favorece todos os tipos de arte.

Marcas de luxo celebram o signo, o oitavo do zodíaco chinês, e lançam modelos que são verdadeiras joias!

A Chopard uniu uma arte ancestral japonesa com a alta relojoaria suíça e criou o L.U.C XP Urushi “Year of the Goat”, feito com ouro rosa. O delicado trabalho de decoração do mostrador foi executado pelo artista japonês Kiichiro Masumura, que utilizou as técnicas Urushi y Maki-e (aplicação de pó de ouro sobre resina da árvore urushi).

A  série "Métiers d'Art" da Vacheron Constantin ganhou novidades em sua coleção Lendas do Zodíaco Chinês.  Em edição limitada 12 exemplares em platina e 12 de ouro rosa, os relógios trazem mostradores com motivo de cabra em relevo e o fundo esmaltado. Não há ponteiros: as horas, minutos e a data são apresentados em janelas.

A Ulysse Nardin também apresentou um relógio comemorativo ao Ano da Cabra. O modelo faz parte da série "Classico", e tem caixa de ouro rosa e mostrador esmaltado. A edição é limitada a 88 peças.

Para a linha inspirada nos signos do zodíaco chinês da coleção "Art & Excellence", e com base no modelo Altiplano 38 mm, a Piaget escolheu a técnica de esmalte cloisonné para melhor isolar as cores e garantir uma visão clara com sombreamento cinza do desenho no mostrador - trabalho feito pela artista Anita Porchet, expert em esmaltação. A caixa de ouro branco é adornada por 78 diamantes em lapidação brilhante. Foram produzidas somente 38 peças, que serão vendidas exclusivamente nas boutiques Piaget.

E a italiana Montegrappa criou luxuosas canetas de resina verde perolizada com detalhes em ouro ou prata, nas versões tinteiro e rollerball. No corpo da caneta estão gravados cinco elementos (Fogo, Terra, Metal, Água e Madeira) e, entre eles, os anos que no século passado coincidiram com o Ano da Cabra. A tampa traz um clipe no formato da cabeça do animal, que tem os olhos destacados por esmeraldas. A coleção estará disponível em edições limitadas de 888 canetas das séries de prata e 88 exemplares das séries de ouro 18 k.

fotos: divulgação


 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias