PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

O Mundo de Fabergé

 

 
Joia br - 19 de fevereiro de 2014
 

Exposição em Viena reúne criações da Fabergé e, em Londres, a maison irá expor suas joias na Harrods.

Da redação - O Museu Kunst Historisches de Viena, na Áustria, apresenta a exposição "O Mundo de Fabergé", que reúne mais de 150 criações da Fabergé, incluindo quatro dos famosos Ovos de Páscoa Imperiais. As peças foram emprestadas pelo Museu do Kremlin e pelo Museu Mineralógico Fersman de Moscou. A exposição foi inaugurada ontem (18) e fica em cartaz até o próximo dia 18 de maio.

O nome Fabergé evoca criações excepcionais, que combinam habilidade artística e técnica com os melhores materiais. Isto é particularmente evidente no trabalho produzido por Peter Carl Fabergé para a família imperial russa e outras dinastias da Europa, quando a maison Fabergé se transformou em uma das grandfes empresas de joias contemporâneas, empregando mais de quinhentos ourives, lapidários e joalheiros de diversos países.

Como destaque da mostra estão exemplares de Ovos de Páscoa, preciosas obras de arte criadas sob encomenda para a família imperial russa. Também fazem parte da exposição algumas esculturas em pedra e artefatos que pertenceram a membros da Câmara de Romanov, bens que ficaram com eles até seus últimos dias e que oferecem uma visão fascinante sobre a vida na corte.

Na exposição, a obra multifacetada de Carl Fabergé é justaposta ao trabalho de outros joalheiros russos como Bolin, Carl Blank, Pavel Ovchinnikov e Ivan Khlebnikov, convidando os visitantes a desfrutar e apreciar o virtuosismo técnico e artístico da joalheria russa do século XIX, celebrado pela primeira vez em 1873 na Feira Mundial, em Viena.

E nas terras da Rainha...

Em Londres, a loja de departamentos Harrods irá comemorar a Páscoa com uma exposição da Fabergé. Um luxuoso salão abrigará um ovo Fabergé original de 1901 (The Apple Blossom Egg, feito com ouro, diamantes e nefrita) e outros tesouros históricos da maison - peças que serão expostas pela primeira vez no Reino Unido, além de joias one-of-a-kind projetadas para a Fabergé pelo francês francês Frédéric Zaavy. A coleção será exibida na íntegra pela primeira vez desde a sua criação, como uma homenagem ao falecido joalheiro parisiense.

A Fabergé também irá oferecer aos clientes a oportunidade de conhecer os icônicos pingentes de ovos, e disponibilizará um serviço de gravação para que possam personalizar as joias com uma mensagem especial. A maison ainda criou uma edição limitada do pingente Tassel, disponível para venda exclusivamente na Harrods.

"Páscoa Fabergé na Harrods", de 1º a 21 de abril de 2014, 87-135 Brompton Road, em Knightsbridge.

Matéria relacionada:
>>> Fabergé Big Egg Hunt em Nova York

fotos: divulgação


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias