PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

As novidades do SIHH 2016

 

 
Joia br - 19 de janeiro de 2016
 


Salão Internacional de Alta Relojoaria mostra lançamentos e tendências para o setor.

Da redação - Nesta semana, todas as atenções se voltam para o Salão Internacional de Alta Reloaria (Salon International de la Haute Horlogerie - SIHH), que acontece em Genebra, na Suíça.   A exposição foi aberta ontem, dia 18, e recebe somente visitantes convidados, entre varejistas, representantes das marcas e jornalistas.

Em 2016, além de contar com a participação de 15 consagradas marcas, o evento apresenta pela primeira vez o Carré des Horlogers, um espaço dedicado a novos criadores e oficinas de artesãos independentes.

O que há de novo

A. Lange & Söhne, Audemars Piguet, Baume & Mercier, Cartier, Greubel Forsey, IWC, Jaeger-LeCoultre, Montblanc, Officine Panerai, Parmigiani, Piaget, Richard Mille, Roger Dubuis, Vacheron Constantin e Van Cleef & Arpels apresentam seus lançamentos para este ano, o que torna o SIHH um indicador de tendências para a relojoaria mundial e para o mercado do luxo.
Confiram alguns destaques:

Para o SIHH 2016, a Vacheron Constantin reinventa a elegância esportiva com seus novos modelos Overseas e Patrimony, todos certificados com o Selo de Genebra. A coleção Overseas, aliada perfeita do viajante, convida a viver uma experiência inédita ao redor do mundo. Já a coleção Patrimony inspirou-se na elegância dos anos 50. Na SIHH 2016, esse ícone sofisticado recebe três novos modelos de 42mm - um diâmetro novo e mais generoso - em platina 950, ouro branco ou rosé 18 K.


Ícone ultrafino, o Altiplano 38 mm destaca pelo quinto ano consecutivo as suas habilidades artísticas. Sua missão é enaltecer a beleza cativante da rosa retratada no mostrador. Para o SIHH 2016, o jardim de rosas Piaget saúda orgulhosamente duas novas técnicas - marchetaria e gravura em ouro.

A Cartier também apresenta suas novas criações que unem a alta relojoaria à alta joalheria .Os artesãos da maison francesa trabalharam por mais de um ano no atelier de Chaux de Fond e, entre os novos modelos criados, produziram verdadeiras joias one-of-a-kind (um dos relógios traz uma safira do Ceilão oval  de 25,93 quilates e o outro é um pingente que exibe uma opala de fogo de 23,77 quilates), além de um novo relógio que traz a pantera, ícone da Cartier, desta vez interagindo com um filhote e um colibri.

Após o sucesso do lançamento da coleção Heritage Chronometrie em 2015, a Montblanc volta ao SIHH com dois novos modelos que enriquecem a coleção. Pela primeira vez,  apresenta um cronógrafo associado a um calendário anual que precisa ser ajustado somente uma vez por ano, no final de fevereiro. O novo modelo Chronométrie Chronograph Quantième Annuel reflete o patrimônio de sua inspiração: um dos primeiros relógios de pulso cronógrafos criados pela Minerva, em 1920. A Minerva é uma das mais tradicionais manufaturas suíças de relógios e foi adquirida pela Montblanc em 2007. E o novo Montblanc Heritage Chronométrie Collection Twincounter Date apresenta uma nova complicação de data que foi completamente desenvolvida e fabricada in house, com Calibre MB 24,23 automático com uma reserva de energia de 38 horas. O sofisticado mostrador tem acabamento prateado-branco raios-de-sol, ponteiros facetados na forma de espada e índices aplicados banhados a ouro rosa. Outros detalhes incluem o emblema Montblanc trabalhado como um relevo diferenciado no topo da coroa e a elegante pulseira de couro de crocodilo feita pela Montblanc Pelletteria, fabricação própria de couro da maison em Florença, Itália.

Entre suas  mais recentes criações do universo da relojoaria de luxo, a Van Cleef & Arpels adiciona um novo capítulo à "Poesia do Tempo" com o relógio Lady Arpels™ Ronde des Papillons Poetic Complications™ , que traz três borboletas coloridas para marcar o ritmo dos minutos, enquanto as horas são indicadas por uma andorinha, símbolo de sorte.

O SIHH segue até a próxima sexta-feira, 22 de janeiro. Acompanhem as notícias do Portal Joia br e também nossas páginas nas redes sociais para ficar por dentro das novidades.

fotos: divulgação

 

 


 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias