PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Na disputa!

 

 
Joia br - 18 de novembro de 2014
 


atualizada em 26/11/2014


Designers brasileiros se classificam no HRD Awards, considerado o principal concurso de joias com diamantes do mundo.

Da redação - Quatro brasileiros estão entre os classificados na primeira fase do HRD Awards 2015 - concurso internacional de design de joias com diamantes. Realizada a cada dois anos na Bélgica, a competição alcançou um recorde nesta sua 16º edição: 1299 concorrentes de vários países e 1503 projetos inscritos. Deste total, foram selecionados 38 projetos, quatro deles criados por designers brasileiros. O tema do concurso é "A la Carte - uma viagem gastronômica".



Três colares e um par de brincos

Maíra Rebelo, brasiliense radicada em São Paulo, foi classificada com o colar Brigatherapy. A peça será feita com ouro branco, diamantes e lã - em um formato que lembra um cachecol, referência ao sabor "reconfortante" do brigadeiro - docinho feito com leite condensado, manteiga e chocolate, capaz de arrancar suspiros e amenizar o stress.

O mineiro Paulo Armando Barbosa presta homenagem ao nosso café, talvez o maior ícone gastronômico brasileiro no mundo. O projeto se chama "Made in Brazil" e é um colar com cerca de 25 quilates de diamantes.

Veterana no HRD Awards (já foi semifinalista e premiada em edições anteriores), a mineira Sancha Livia Resende também criou um colar, e sua peça "Tea Time" tem inspiração na hora do chá como forma de encontro e confraternização. O colar traz um bule e uma xícara de acrílico emoldurado em ouro, e o chá quente que verte é representado por diamantes. A designer ainda usou uma tira de chita para simbolizar o tecido de toalhas de mesa.

Já a paulistana Vera Starzynski foi classificada com o projeto "Napkin folding ideas". São brincos com desing inspirado em dobraduras de guardanapos, que serão confeccionados em prata ou ouro branco, diamantes e pedras naturais esculpidas (carving).

O caminho até a final

O próximo passo é a fabricação das joias. Conforme estipulado no regulamento , o HRD Antwerp, que organiza o concurso, indicará os patrocinadores de diamantes para os projetos selecionados. As peças prontas deverão ser entregues até 26 de março de 2015.

Em abril, um júri internacional escolherá cinco finalistas. Ao primeiro colocado será atribuído um prémio em dinheiro no valor de 10 mil dólares. Os outros quatro finalistas receberão 2.500 dólares cada
. A cerimônia de premiação acontecerá na cidade italiana de Milão, em outubro de 2015.



Matéria relacionada:
>>> HRD Awards 2015

fotos: divulgação


 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias