PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Campeão dos Campeões

 

 
Joia br - 18 de setembro de 2012
 

Premiação realizada em Hong Kong homenageia a excelência do design de joias

Da redação - Idealizado para homenagear a criatividade e a excelência no design de joias, o Prêmio IJDE (International Jewellery Design Excellence Award) está com inscrições abertas para sua edição 2013.

Organizado pelo Hong Kong Trade Development Council, o Prêmio IJDE fornece uma plataforma de troca de experiências para designers de joias de todo o mundo, que poderão concorrer ao título de "Campeão dos Campeões".

Podem participar todos aqueles que conquistaram o primeiro lugar em competições de design de joias, cujo resultado oficial tenha sido divulgado entre 21 novembro de 2010 e 20 de novembro de 2012. Os projetos inscritos devem conter metais ou gemas preciosas e serão julgados pela inovação, artesanato, estética, usabilidade e funcionalidade.

As premiações serão distribuídas entre: Campeão dos Campeões, Prêmio de Estética, Prêmio Artesanal, Prêmio Inovação e Singularidade em Design, Prêmio Destaque e Prémio de Mérito.

As peças vencedoras serão apresentadas durante a feira Hong Kong International Jewellery Show, em março de 2013, em um jantar de gala. A organização do concurso irá oferecer passagens aéreas para Hong Kong e cinco noites de hotel aos oito finalistas.

As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 28 de novembro através de formulário on line. Para acessar, clique aqui.

Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail exhibitions@hktdc.org ou no website do HKTDC: http://bit.ly/PP8tSI.

---------------------------
N.R.: Em 2011, o evento bienal atraiu 109 participantes de 21 países. Dois anos antes, as designers mineiras Suka Braga e Claudia Lamassa estiveram entre os laureados do IJDE (veja aqui). A dupla de designers Adriano Mol e Fernando Maculan, também mineiros, foi premiada em 2006, ano em que foi lançada a competição (veja aqui).


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias