PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Alegoria

 

 
Joia br - 18 de junho de 2015
 

Coleção de joias da Carrera y Carrera traz como protagonistas delicadas borboletas.

Da redação - Borboletas têm feito sucesso em padronagens da moda e ganham força neste inverno. Na joalheria, já faz tempo, elas conquistaram seu lugar de destaque como fonte de inspiração.

Estas pequenas criaturas aladas, com sua delicadeza e rico simbolismo, são protagonistas da coleção Alegoria, da grife espanhola Carrera y Carrera.

Borboletas inspiraram histórias que dão asas a sonhos, desejos e também à espiritualidade. Na mitologia grega, assim como para astecas e maias, a borboleta era vista como a alma. Para os espíritas, ela simboliza a reencarnação. Para a psicanálise moderna, o renascimento. Mas, além do simbólico e do transcendental, os mestres ourives da Carrera y Carrera prestam homenagem à feminilidade, com joias articuladas, com volume e muito movimento.

Alegoria é uma coleção composta por brincos de variados formatos, colares e anéis em tamanhos mini e máxi, que combinam ouro branco e amarelo com safiras rosa, ametrino e diamantes.

As joias, com o excelente trabalho escultural característico da grife espanhola, simulam borboletas em voo, ou “abraçadas” a pequenos galhos com suas antenas, enquanto diamantes simulam gotas de orvalho. São peças sofisticadas e românticas, com apelo jovial. Como pede a moda.


Fotos: cortesia Carrera y Carrera / divulgação

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias