PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Encantadora Rússia

 

 
Joia br - 18 de março de 2014
 


Nova coleção de joias Carla Amorim, inspirada nos encantos da Rússia, terá lançamento no Brasil e no exterior.

Da redação - As joias da nova coleção Rússia chegam amanhã (19) às lojas Carla Amorim. O design das peças é inspirado em elementos da arquitetura, natureza, cultura e religiosidade daquele país.

O conjunto Hermitage (brincos e anel de ouro com diamantes) traz formas que lembram os detalhes dos pisos decorativos de um dos maiores museus de arte do mundo. As fortificações russas ganham vida com os brincos Kremlin - também moldados no ouro com diamantes. Os brincos e anel do conjunto Chafariz espelham as fontes do jardim Peterhof e trazem a marca registrada de Carla Amorim: o design "espuma do mar".


Brincos Chafariz, brincos Kremlin e anel Hermitage

A floresta de coníferas é representada pelos brincos Taiga (diamantes brancos e esmeraldas) e os vastos campos de flores surgem nos brincos e no pingente Girassóis da Rússia (ouro, cornalinas e safiras laranja).


Brincos Taiga e pingente Girassóis da Rússia

A religiosidade é expressa em diversas peças, como no Terço Fé, de ouro e pérolas. Os detalhes arquitetônicos da Catedral de São Basílio aparecem nos brincos e no anel Capela, de ouro branco, negro ou rosa. As cúpulas das igrejas são retratadas em studs (com rubis ou esmeraldas) e as cores vibrantes das torres ganham vida com tsavoritas e rubis nos brincos Basílica.


Terço Fé, brincos Basílica, brincos Cúpula e anel Capela

Carla presta tributo à Imperatriz Catarina II e seu legado, com os majestosos brincos Czarina, feitos com diamantes negros e rubis. O Ballet Bolshoi também ganhou homenagem, com brincos de ouro negro, diamantes negros, quartzo nude e ônix. E até a culinária marcou presença na coleção: os brincos e o anel Pelmeni, delicadas peças de ouro e diamantes brancos, representam o típico e tradicional prato russo.


Brincos Ballet, brincos Czarina e anel Pelmeni

A coleção também terá lançamento internacional. Carla Amorim leva as novidades para o salão BaselWorld 2014, que acontece na Suíça a partir do dia 27 de março. O evento é considerado a maior e mais importante feira de joalheria e relojoaria do mundo.

www.carlaamorim.com.br

Matéria relacionada:
>>>Sabrina Sato usa joias da nova coleção Rússia by Carla Amorim em Miami

fotos: divulgação

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias