PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

De olho na Copa

 

 
Joia br - 18 de janeiro de 2013
 

Japoneses gravam programa sobre as biojoias da amazonense Rita Prossi, que criou uma coleção temática para a Copa do Mundo de 2014.

Da redação - As biojoias de Rita Prossi serão mostradas no programa Umihiko&Yamahiko, transmititido pelo canal japonês NHK. As gravações foram realizadas no sábado, dia 12, no atelier de Rita em Manaus.

Em 2012, durante um desfile no evento Rio+20, Rita mostrou novas peças da coleção Copa do Mundo, que foi desenvolvida mesmo antes do anúncio oficial da FIFA que indicou o Brasil como sede da competição. Ela conta que a ideia da coleção temática surgiu a pedido de clientes que visitam suas exposições no exterior: "são brasileiros que estão longe de casa e também os estrangeiros, que adoram o Brasil".

As biojoias são feitas com prata 925, ouro 18k, fibras naturais (palha de arumã e tucum), pedras brasileiras, sementes e, também, vidro reciclável.  Para a gravação do programa, que irá ao ar no próximo mês de fevereiro,  Rita contou com a ajuda de clientes, que emprestaram suas peças para filmagem, já que muitas haviam sido vendidas!

-------------------------------------

Reportagem sobre as biojoias de Rita Prossi em revista italiana (2012), com destaque para a tiara/colar em prata 925, fibra de tucum, pedras brasileiras, sementes e madeira. A peça também foi selecionada pela equipe da TV japonesa.

www.ritaprossi.com

fotos: divulgação

 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias