PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Odisseia do fogo sagrado

 

 
Joia br - 17 de julho de 2012
 

Grife retorna às origens e mergulha no mundo de seu fundador, René Lalique, ourives e figura célebre da Art Nouveau e Art Déco.

Da redação - A Lalique lançou este ano a coleção de joias "Odisseia do Fogo Sagrado", com peças requintadas, ora articuladas, ora moduladas, onde preciosas e selecionadíssimas gemas são combinadas a madrepérolas, esmalte e vidro. A proposta é uma volta às origens, uma viagem ao universo do artista e ourives René Lalique, fundador da empresa.

As criações revivem muitas das inspirações de Lalique, mitos e deusas, como Vesta - a guardiã do fogo sagrado, além de elementos da fauna e flora, representados em forma de pétalas delicadas de papoulas, penas de pavão ou asas de libélula em cores brilhantes e iridescentes.


"Vesta" - A peça central desta linha é o colar feito com madrepérola,
opala de fogo e diamantes, com pingente destacável.


"Paon' - O sedutor pavão, símbolo do ciclo de dias e noites, ganha versão em pingente e anel, ambos feitos com ouro branco envelhecido e pedras preciosas. O pingente revisita o modelo criado em 1902 "Paons sur un prunier" e representa uma proeza técnica, com cascatas de correntes e cabeça articulada.


"Libellule" - O inseto ancestral, ninfa com corpo de fogo, simboliza a primavera, quando a natureza ganha vida. O colar revisita o modelo "Demoiselles dansantes" (1900), e é feito em ouro, esmeraldas, safiras, tsavorita, esmalte e diamantes. Sua cabeça giratória e asas articuladas, com reflexos iridiscentes, constituem um desafio técnico.
Brincos, anel e pulseira completam a linha.

 

Lalique - Rue Royale, 11 - Paris - França

fotos: divulgação

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias