PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Baselworld 2016

 

 
Joia br - 17 de março de 2016
 

Salão mundial de joias e relógios mostra lançamentos e tendências para as próximas temporadas.

Da redação - Nesta quinta-feira (17), Baselworld iniciou sua edição 2016, na cidade suíça de Basileia. Reconhecido como o mais importante evento mundial para o setor de relógios, joias e afins, reúne 1.500 expositores  em uma área de de 141 mil m².

Este ano, o Grupo MCH, organizador de Baselworld, celebra o centenário da Mustermesse Basel (Muba), que deu origem ao atual salão de joias e relógios.  Durante a conferência de imprensa realizada ontem,  a diretora Sylvie Ritter  falou aos participantes presentes, bem como aos cerca de três mil jornalistas que acompanharam a transmissão ao vivo pela internet. Ela enfatizou vários pontos que tornam o evento único: “Oito dias por ano, Baselworld se torna o centro nervoso da indústria global de relógios e joias, não apenas porque a maioria das marcas de prestígio, os varejistas mais influentes e os jornalistas mais representativos se reúnem sob o mesmo teto, mas também porque a semana de Baselworld, ano após ano, vê o surgimento de tendências para os próximos doze meses". Evocando a realidade atual de um contexto econômico e político “morno” e suas consequências, a diretora anunciou que, apesar das incertezas, quase todos os expositores do ano passado estão presentes nesta edição.

Segundo François Thiébaud, presidente da Comissão de Expositores Suíços, mesmo com uma queda de 3,3% nas exportações de relógios made in swiss  em 2015, o setor teve um desempenho melhor do que todas as outras indústrias no país. Esta edição de Baselworld conta com a participação de cerca de 300 marcas suíças.

Novidades

Em Baselworld, há relógios para todos os gostos e estilos, mas entre as novidades há que se destacar o lançamento de smartwatches - aposta de várias marcas e, também, os modelos luxuosos, revestidos com gemas preciosas.


A suíça Frederique Constant lança um novo modelo do Horological Smartwatch, com a função worldtimer, calibre MMT-285 e alimentado por plataforma de tecnologia MotionX®
.


O "relógio-joia" Serpenti Incantati, da Bulgari, de ouro rosa, diamantes e rubelitas e o novo modelo Imperiale, da Chopard, recoberto por 581 safiras multicoloridas - 47,98 quilates no total.

Joias que combinam gemas coloridas em várias lapidações são destaque nas vitrines.

Duas marcas brasileiras participam de Baselworld 2016, no Hall 2.1: Carla Amorim e Brumani, nomes que já têm reconhecimento internacional pelo design criativo e pela qualidade de suas joias.


No detalhe, anel da coleção Corcovado Resort - by Brumani


No detalhe, brincos da coleção Floresta - by Carla Amorim

O Joia br, como todos os anos, realiza a cobertura de Baselworld. Acompanhe as principais novidades pela seção de notícias do Portal e também através de nossas páginas nas redes sociais Facebook, Twitter e Google+.

fotos: divulgação


 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias