PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Espetacular

 

 
Joia br - 17 de janeiro de 2014
 


Colar que traz a maior turmalina Paraíba lapidada do mundo será leiloado este ano.

Da redação - Em 2009, o canadense Vincent Boucher, CEO da Billionaire Business Enterprises Inc, solicitou que o Guinness World Records™ certificasse uma turmalina Paraíba, de 191,87 quilates e lapidação oval, como a maior do mundo (veja aqui). A chegada ao mercado de um tesouro natural e raro causou um grande rebuliço entre colecionadores e apreciadores de joias de todo o planeta. "Ethereal Carolina Divino Paraíba" foi o nome dado à fabulosa gema, que hoje figura em uma joia não menos espetacular.

O colar “Paraiba Star of the Ocean Jewels“ foi desenhado por Moneca Kaufmann, presidente da maison Kaufmann de Suisse - joalheria premiada cinco vezes com o Diamond International Award. Além da magnífica gema azul neon, a joia foi elaborada com mais de 1.700 pedras preciosas como safiras multicoloridas, esmeraldas, rubis, ametistas, tsavoritas e topázios - incluindo um diamante fancy amarelo de 10,73 quilates.

A peça foi exposta em Palm Beach, na Flórida, em dezembro de 2013 e será leiloada este ano. A qualidade e o porte da turmalina Paraíba, agora combinados com o renomado design da Kaufmann de Suisse, fazem deste colar um item altamente cobiçado. Detalhes sobre o leilão deverão ser anunciados em breve.

fotos: divulgação

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias