PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Sustentáveis

 

 
Joia br - 17 de janeiro de 2013
 

Exposição de arte, moda e joias, com foco em sustentabilidade, será inaugurada hoje no Rio de Janeiro.

Da redação - Padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, São Sebastião irá ganhar homenagem de artistas cariocas adeptos de práticas sustentáveis. Para festejar o Santo, cujo dia é comemorado no próximo domingo (20), eles se uniram na exposição "Rio: como é bom viver aqui", que será inaugurada hoje, em Ipanema.

O artista plástico Cocco Barçante e as designers Silvia Blumberg e Julieta Sandoval apresentam criações que vão desde camisetas a joias - produtos artísticos sustentáveis, inspirados em cartões postais naturais da "cidade maravilhosa". E, além de homenagear São Sebastião, eles ainda irão explicar sua luta e missão.

"São Sebastião seguiu ideais religiosos, mas era contestador. Isso diz muito sobre a personalidade do carioca. Queremos fazer uma homenagem ao padroeiro a partir de nossas criações. Somos apaixonados por sustentabilidade e queremos nos unir em prol da inclusão como forma de transformação", declarou Silvia que, mesmo sendo judia, estuda e pesquisa outras religiões.

Em 2012, Silvia Blumberg e Julieta Sandoval conquistaram o Prêmio Brasilidade e Sustentabilidade. Designer especializada na criação de joias sustentáveis, Silvia faz uso de materiais garimpados em canteiros de obras (como cimento, pirita e pó de tijolo), borracha, papel e chifre na criação de suas coleções. Julieta desenvolve bijoux exclusivas a partir da reaproveitamento de papel, aliando o trabalho manual à criatividade e vanguarda do design sustentável.

Artista plástico e estilista, Cocco Barçante desenvolve criações da arte em têxtil e cria painéis que retratam diversos espaços da cidade, feitos em parceria com artesãs de comunidades carentes. No evento, ele irá expor camisetas, esculturas e bolsas.

A abertura da exposição acontece nesta quinta-feira, das 16h às 20h, no Espaço Arte Coletiva (Rua Visconde de Pirajá 351, loja 219 - Fórum Ipanema) e a mostra poderá ser visitada durante toda a temporada de verão.

fotos: divulgação

 

 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias