PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Segredos e Luzes

 

 
Joia br - 16 de julho de 2015
 


Piaget celebra a rota da seda com joias inspiradas nas cidades de Veneza e Samarcanda
.

Da redação - "Secrets & Lights - Uma Viagem Mítica”, nova coleção da Piaget, conta de forma sofisticada as histórias do Oriente. As criações são inspiradas por duas cidades lendárias, que fizeram parte da rota da seda:  Veneza e Samarcanda, escolhidas por sua rica cultura, arquitetura e criatividade.

Apresentada neste mês de julho na boutique Piaget (Rue de la Paix), por ocasião da semana de moda de Paris, a coleção Secrets & Lights é composta por 93 peças de alta joalheria. Outras 38 criações de alta relojoaria serão reveladas em setembro próximo.

Joias

A linha "Segredos de Veneza" explora técnicas de arte plumária, esmaltação e gravação, e evoca a magia misteriosa da cidade, as festividades, seu esplendor arquitetônico e, também, o leão - símbolo de Veneza.


Recordando os bailes de máscaras de Veneza, o bracelete é adornado com um “pássaro-flor” , trabalho executado pela mestre-artesã Nelly Saunier. Penas de pavão, fixadas em ouro branco 18 K, formam um bouquet precioso que leva,  ao centro, uma esmeralda em lapidação cushion (3.46 ct), circundada por 8 safiras e 8 esmeraldas em lapidação marquise, além de 10 diamantes em lapidação brilhante.


O anel "Segredo" lembra as silhuetas enigmáticas das festas venezianas. Sua tampa deslizante revela um céu noturno trabalhado em esmaltação champlevé, que exibe a constelação de Leão. A joia é feita com ouro branco 18 k, safira e diamantes. Já o anel Palazzo, de ouro rosa 18 k com espinélios vermelhos e diamantes, lembra os flashes do red carpet do Festival de Cinema de Veneza. Os motivos entrelaçados remetem a detalhes do camarote real do Teatro La Fenice.


Brincos longos de rubis têm linhas inspiradas nas janelas bizantinas dos palácios do Grand Canal. O bracelete de ouro rosa ganha diamantes em lapidação marquise – o brilho desta joia forma raios de luz semelhantes aos filtrados através das grades de pedra nas janelas da Ponte dos Suspiros.

Samarcanda, cujo nome significa "rainha da Terra", está situada no Uzbequistão, na planície de Zerafchan ("provedor de ouro"). A cidade histórica inspira as criações da linha "Luzes de Samarkand", revelando as cores vibrantes da praça Registan, os motivos de mosaicos, arabescos e os espaços infinitos do deserto com seu céu estrelado. Tudo isso através de gemas espetaculares e o savoir-faire da alta joalheria.


Anel com motivo floral, feito com ouro branco 18 k, diamantes, contas de turquesa e uma esmeralda colombiana de 7,29 quilates.


Colar de ouro rosa 18K com esmeralda (aprox. 4,18 ct), 84 diamantes em lapidação marquise, 208 contas de turquesa e 430 diamantes em lapidação brilhante.

Confira estas e outras joias da coleção:

Fotos e vídeo: cortesia Piaget

 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias