PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Vestir ouro, literalmente!

 

 
Joia br - 16 de junho de 2016
 

 

Empresa britânica oferece a metalização de tecido e couro com ouro 24 k.

Da redação - Durante milênios, pelas mãos de hábeis artesãos, o ouro tem sido trabalhado em joias requintadas. Itens feitos de ouro, que datam de sete mil anos ou mais, como peças do antigo Egito, Mesopotâmia e tesouros Incas, sintetizam o eterno desejo de possuir este metal precioso que, com o passar do tempo, se tornou um dos mais valiosos bens de investimento em todo o mundo.

A história do uso do ouro para a decoração, têxteis e vestuário também remonta a tempos antigos. Fazer fios de ouro para estes fins não é simples nem barato, o que restringe o emprego do metal precioso na produção de têxteis. Mas segundo a Farotex, empresa baseada em Londres, os recentes avanços na tecnologia mudaram radicalmente as possibilidades de aplicação de metais, incluindo o ouro, aos têxteis, sem alterar as propriedades originais ou integridade dos materiais, permitindo assim produzir uma gama de tecidos feitos de metais preciosos.

A empresa anunciou um método completamente novo de metalização de tecidos (naturais e sintéticos) e couro com ouro puro, para uso em roupas e acessórios. De acordo com a Farotex, a tecnologia utilizada garante que itens produzidos com a aplicação do ouro 24 k não desbotam e podem ser lavados e limpos como outros materiais não metalizados.

A aplicação de ouro em tecidos de diferentes cores e texturas cria efeitos únicos e prevê uma ampla gama de possibilidades de design. Os produtos com ouro incluem roupas, acessórios de moda, revestimentos para móveis e decoração de interiores. Os métodos de produção desenvolvidos são exclusivos.


Os materiais revestidos podem ser costurados e, segundo a Farotex, eles não são tóxicos.

A Farotex desenvolve uma tecnologia única que permite o depósito de praticamente qualquer metal ou liga sobre a superfície de tecidos naturais e sintéticos, além de couro artificial, em escala industrial.  Pioneira de uma nova "Era do Ouro", a empresa  pretende expandir seus negócios para novos países e regiões.

www.farotex.com

fotos: divulgação

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias