PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Preciosidade!

 

 
Joia br - 16 de junho de 2014
 


Mais um excepcional diamante azul é retirado da mina sul-africana Cullinan.

Da redação - Na última sexta-feira (13). o grupo de mineração Petra Diamonds anunciou a descoberta de um diamante azul de 122,52 quilates. A gema foi retirada da mina Cullinan, na África do Sul.

A raridade de um diamante azul de tal magnitude o diferencia como uma descoberta verdadeiramente significativa. Cullinan é conhecida como a mais importante fonte de diamantes azuis do mundo e, desde que a Petra adquiriu a mina em 2008, ela continuou a produzir uma série de gemas excepcionais.

Johan Dippenaar, CEO da Petra Diamonds, exibe o diamante azul de 122,52 quilates

O diamante azul de 122,52 ct será agora submetido a uma análise mais aprofundada, a fim de avaliar o seu valor potencial e, após a conclusão deste processo, a Petra definirá seu destino. A venda não deverá ocorrer de imediato, mas já causa alvoroço no mercado. Em fevereiro deste ano, um outro diamante azul de 29,62 quilates, encontrado na mesma mina, foi vendido ainda sem lapidação por 25,6 milhões de dólares (veja aqui).

A incrível raridade dos diamantes azuis, juntamente com a rica história associada a muitas das pedras mais importantes, faz deles um dos itens mais valiosos e altamente colecionáveis do mundo. Tem havido um grande número de vendas de diamantes coloridos (fancy) ao longo dos últimos meses, incluindo o "Winston Blue", de 13,22 quilates em lapidação pera, e o maior diamante azul vívido impecável no mundo, que foi vendido por 23,7 milhões de dólares pela casa de leilões Christie's, em maio passado, estabelecendo um recorde mundial de preço por quilate (US$1,8 mi) para um diamante deste gênero (veja aqui).

------------------
N.R.: A Petra Diamonds é um importante fornecedor de diamantes em bruto para o mercado internacional. O grupo tem participação em seis minas: cinco na África do Sul (Finsch, Cullinan, Koffiefontein, Kimberley Underground e Helam) e uma na Tanzânia (Williamson). A companhia também mantém um programa de exploração em Botsuana.


>>> Clique aqui e veja outros diamantes encontrados pela Petra em Cullinan

fotos: Petra Diamonds (divulgação)

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias