PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

A arte da transformação

 

 
Joia br - 16 de abril de 2016
 

 

Blue Book 2016 da Tiffany celebra a evolução da natureza em mais de duas centenas de joias espetaculares.

Da redação - A Tiffany & Co. organizou uma noite de gala para a apresentação do Blue Book* 2016. A “Arte da Transformação” foi o  tema de inspiração escolhido pela diretora de design Francesca Amfitheatrof para a criação das joias.

Cerca de 300 convidados e celebridades, incluindo as atrizes Diane Kruger, Reese Witherspoon, Jessica Biel e Naomi Watts, marcaram presença no evento realizado ontem (15), no Edifício Cunard, em Manhattan, Nova York.


A atriz Diane Kruger com colar Blue Book 2016 (tanzanitas, águas-marinhas, turmalinas verde e diamantes, com pingente de água-marinha em lapidação cushion).

Tiffany Blue Book

Se em 2015  o tema “A Arte do Mar” explorava a fluidez e matizes da água e também criaturas míticas do oceano (veja aqui), nas joias da coleção deste ano “a natureza chega à superfície e toma o seu primeiro sopro de ar. É uma história sobre a evolução, onde a natureza desempenha sua magia e cria os mistérios do mundo em que vivemos", explica Francesca.


Colar de tanzanitas, turmalinas azuis e verde, iolitas, apatitas e safiras coloridas (fancy).

A coleção 2016 é composta por mais de duzentas peças elaboradas com diamantes e gemas coloridas. A cravação dos diamantes, que aparecem em várias lapidações e também coloridos, foi executada de modo a maximizar o jogo de luz e brilho. Outras pedras preciosas de tons vibrantes, como safiras, tanzanitas, turmalinas cupríferas (Paraíba) e águas-marinhas, também se destacam nas joias.


Anel que traz em destaque um diamante amarelo esverdeado em lapidação pera / Anel com diamante central de cor H, em corte esmeralda/ Anel com diamante central de cor D, corte esmeralda, sem inclusões internas  (internally flawless)
Anel com espinélio rosa em corte oval, turmalinas cupríferas e diamantes / Anel com diamantes e turmalina cuprífera / Anel com diamantes e safira.

Criaturas que evoluem em suas inúmeras formas também estão presentes na coleção. Entre as criações, estão estrelas do mar, peixes e um polvo.


Brincos com tanzanitas, turmalinas cupríferas e diamantes / Broche com pérola barroca, diamantes e safiras / Bracelete com safiras, diamantes e tsavoritas (na cerimônia de entrega do Oscar, em fevereiro passado, a atriz Cate Blanchett usou uma versão de diamantes deste bracelete, além de brincos Blue Book 2016 - veja aqui).

* O Blue Book, catálogo anual da Tiffany, existe desde 1845 e foi idealizado por Charles Lewis Tiffany, fundador da joalheria.

fotos: cortesia Tiffany&Co.

Matérias relacionadas:
>>> A Arte do Mar (Blue Book 2015)
>>> Blue Book 2014




 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias