PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Confidências mineiras

 

 
Joia br - 15 de outubro de 2013
 



As bijuterias da Mary Design para o outono/inverno 2014.

Da redação - Durante rápidas viagens de trabalho, Mary Arantes colheu inspirações para a coleção outono/inverno 2014 de sua grife Mary Design. As novidades foram apresentadas na semana passada no Minas Trend, evento de moda de Belo Horizonte.

"Fazer coleções com temas, que levam até quatro meses para serem idealizados, estudados e internalizados, torna-se quase impossível. Mas, em meio ao fazer desta coleção, tive o privilégio de visitar cinco estados do Brasil em apenas um mês, três deles em apenas uma semana", conta Mary. Todos os trabalhos envolviam moda, arte e artesanato.

Ela esteve em Maceió (AL), participando do Trend House, e esticou a viagem pelo interior do estado, em busca de arte popular genuína. Em Mato Grosso, experimentou um Brasil com um sabor totalmente novo, a capital Cuiabá e a paz da Chapada. Em cada retorno, trazia na bagagem arte, a cor do barro, a bondade, gentileza e amabilidade do povo. Cada coisa que aprendia, depositava no que fazia e, em seguida, partia novamente.


Esteve em Fortaleza (CE), em um colóquio internacional sobre moda, foi para Porto Alegre (RS) para um evento de design e também para a Bahia. Navegou pelo São Francisco, dormiu em pousadas simples, almoçou em favelas onde casas desconhecidas a acolheram. "Sempre soube que existem muitos Brasis, mas experimentar, em tão pouco tempo, dialetos, musicalidade, energia, comida, aromas e cores foi a melhor pesquisa que poderia ter feito. Voltei inebriada com vivências e oportunidades. É como se tudo já fosse sabido, mas não vivido, nessa intensidade", confidenciou.

Com toques de mineiridade tão característicos da marca, a coleção carrega cenas de Penedo, o colorido das casinhas de Piranhas, encarapitadas no morro, o amor de Jerônimo pela arte popular, o canto de Vera e Zuleika, a poesia de Ruth Albernaz - bagagem repleta de referências dos locais onde passou. O resultado foram peças cheias de brasilidade.

As cores são densas e incluem desde a sofisticada combinação de cinza com marrom até tons de roxo, vermelho e alaranjado. O tecido, material base do trabalho da grife, aparece em tramas artesanais e o ouro acobreado é destaque no metal. Colares com bolas bordadas remetem aos ateliês de costura - linhas e miçangas que fazem lembrar do prazer único de se ter algo feito à mão.


As resinas vêm com acabamentos foscos, ora lixadas, ora com aspecto de seixos - pedras que se lapidam naturalmente ao sabor da natureza. Colares e anéis surgem em contornos fumê, com cores que lembram ágatas.

O colar conceito, bastidor (foto no início da reportagem), foi escolhido como símbolo da coleção. Dele descem franjas de barbante, quase como um rio - água que corre. O bastidor vem como símbolo de algo que cinge, a franja como liberdade de criação.

Coleção outono/inverno 2014 Mary Design
www.marydesign.com.br
Coordenação de estilo: Mary Figueiredo Arantes
Estilo: Juliana Scheid
Fotos: 42 Fotografia

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias