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Chopard em Cannes

 

 
Joia br - 15 de maio de 2014
 


A abertura da edição 2014 do Festival de Cinema de Cannes aconteceu nesta quarta-feira (14) e a Chopard, uma das marcas patrocinadoras do evento, revela novas joias de sua coleção Red Carpet.

Da redação - Desde 1998, a Chopard é parceira oficial do Festival de Cinema de Cannes. Além de ter suas joias desfiladas por famosos durante a mostra, a maison suíça criou e produz o troféu da premiação, a famosa Palma de Ouro, e também incentiva jovens talentos do cinema, homenageando, anualmente, um ator e uma atriz com o troféu Chopard. E desde 2007 (veja aqui), por ocasião do festival, a Chopard promove o lançamento de edições de sua coleção de alta joalheria Red Carpet.

A coleção Red Carpet 2014 traz joias inspiradas em estrelas do cinema italiano das décadas de 1950 e 60. São peças suntuosas que ostentam diamantes, safiras, rubelitas e ametistas, além de outras pedras preciosas. Joias one-of-a-kind!




O destaque da coleção é o conjunto Riviera, composto por colar e brincos em ouro branco e muitos quilates de diamantes.

Luxo sustentável

Durante o Festival de Cannes 2013, a Chopard lançou a coleção The Journey, que ficou conhecida como "Green Carpet", uma referência a práticas éticas e ecologicamente corretas adotadas na confecção das joias, de acordo com os padrões do Responsible Jewellery Council. O ouro é produzido artesanalmente em minas da América do Sul, refinado em uma fundição especializada no processamento "Fairmined"', com a ajuda da ONG Alliance For Responsible Mining (Aliança para a Mineração Responsável), e os diamantes têm sua procedência certificada pelo Processo Kimberley.


Novo anel da coleção Green Carpet, by Chopard

Este ano, a Palma de Ouro também entrou na "onda verde": foi fabricada pela primeira vez com ouro fairmined!


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fotos: divulgação

 


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