PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Sucesso

 

 
Joia br - 15 de maio de 2012
 

Leilão das joias de Lily Safra tem todos os lotes vendidos. O destaque foi um anel de rubi, arrematado por quase 7 milhões de dólares.

Da redação - Foi um sucesso o leilão beneficente "Jewels For Hope", promovido pela Casa Christie's na noite desta segunda-feira (14), em Genebra. Todas as joias da coleção de Lily Safra foram arrematadas e o valor arrecadado foi de US$37.924.551, superando a estimativa pré-venda. Como resultado, a Fundação Lily Safra decidiu doar os lucros do leilão não apenas para as 20 instituições de caridade previamente anunciadas, mas também a 12 outras organizações filantrópicas.

O lote mais caro foi o anel de rubi birmanês (pesando cerca de 32.08 quilates) e diamantes, assinado pela Chaumet (foto), vendido por US&$6.736.750 e estabelecendo um novo recorde mundial de preço para um rubi vendido em leilão. Anteriormente na coleção de Luz Mila Patiño, condessa de Boisrouvray, ele foi rebatizado de "Rubi Esperança".

"Do fundo do coração, quero agradecer a todos que participaram para o sucesso desta noite. Estou muito feliz ao saber que tantas pessoas ao redor do mundo serão beneficiadas. Assim como as joias vendidas hoje, essas extraordinárias instituições de caridade tornam o mundo um lugar mais bonito, e é um grande privilégio poder apoiá-las. Também estou satisfeita em anunciar que, devido ao sucesso do leilão, outras 12 organizações filantrópicas receberão cada uma US$1 milhão, em apoio ao seu trabalho", declarou Lily Safra.


Conforme divulgado pela Christie's, a brasileira foi aplaudida de pé ao entrar no salão do Four Seasons Hotel des Bergues, onde aconteceu a venda.

Matéria relacionada:
>>> Joias de Lily Safra vão a leilão

foto: divulgação / Christie's

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias