PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Tributo a Senna e Pelé

 

 
Joia br - 15 de abril de 2014
 


Montegrappa apresenta os novos modelos da série Icons, que prestam homenagem a Ayrton Senna da Silva e Edson Arantes do Nascimento.

Da redação - Durante Baselworld 2014, salão mundial de joias e relógios realizado na Suíça entre dia 27 de março e 3 de abril, na Suíça, a italiana Montegrappa apresentou novas edições da série de instrumentos de escrita Icons que, desta vez, homenageiam os brasileiros Ayrton Senna e Pelé (veja aqui). As novas canetas são produzidas em edições limitadas, trazem preciosos detalhes e sua venda irá contribuir com duas instituições ligadas aos ídolos. O Joia br mostra os modelos:

Ayrton Senna da Silva (21 de março de 1960 – 1º de maio de 1994) foi tricampeão de Fórmula 1  e,  mesmo após 20 anos do acidente em Ímola, continua a ser reverenciado por fãs em todo o mundo.


Um cabochão amarelo no alto da tampa lembra a cor do capacete do piloto e sua assinatura aparece em vermelho.  O clipe tem a forma de um carro de F1, com o aerofólio traseiro decorado com o  “Duplo S” de Senna. Nos anéis das extemidades do cilindro está gravado o desenho da banda de um pneu.  Gravada em baixo relevo, há a reprodução de duas bandeiras quadriculadas que se cruzam e, na parte traseira, estão citadas as datas dos três campeonatos mundiais conquistados por Senna.

As canetas Montegrappa Icons Ayrton Senna são apresentadas em estojos exclusivos, e estão disponíveis nas versões tinteiro, rollerball e esferográficas em resina jet-black, na série "Legend" (1.960 peças cada), para marcar o ano de seu nascimento. Uma outra edição de canetas de prata esterlina sólida  “Champion”, também nas opções tinteiro, rollerball e esferográfica, está disponível em uma série limitada de 610 exemplares cada, número que representa os pontos conquistados no campeonato de Fórmula 1. Para completar a coleção, tanto a Legend e os modelos Champion estão disponíveis em versão de ouro maciço, composta por 20 canetas tinteiro e 20 rollerball, que celebram os 20 anos do legado de Senna.

O lançamento da canetas aconteceu no dia 31 de março e contou com a presença de outro nome famoso das pistas, o francês Jean Alesi que, além de amigo de Senna, é embaixador e membro do conselho da Montegrappa. Alesi recebeu convidados e imprensa no stand da grife italiana. Após um discurso emocionado, tirou fotos com fãs e distribuiu autógrafos - com canetas Montegrappa!

Também estiveram presentes o CEO da Montegrappa Giuseppe Aquila e seu pai Gianfranco. "A Montegrappa tem uma longa relação com a família Senna, tendo produzido uma caneta de edição limitada Ayrton Senna em 1995. Quase 20 anos depois, temos a honra de produzir uma nova série e estamos felizes em poder contribuir com o Instituto Ayrton Senna", declarou Giuseppe na ocasião. Uma porcentagem da renda obtida com a venda das canetas será destinada à ONG, que beneficia 2 milhões de crianças e jovens com educação pública de qualidade.

Houve ainda a apresentação do vídeo criado pelo brasileiro Wendell Marinho da Silva para a edição Montegrappa "Icons" Ayrton Senna, com destaques da carreira do piloto, incluindo a primeira vitória na McLaren e manobras alucinantes:

E em ano de Copa do Mundo no Brasil, quem também ganhou homenagem foi Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. A Montegrappa produziu as edições limitadas "Heritage" (canetas tinteiro e rollerball versão prata - 1293 exemplares cada e canetas tinteiro e rollerball em ouro 18k - 10 exemplares cada) e "P-1" (canetas em prata e resina também nas versões tinteiro, rollerball, além de esferográficas - 1940 exemplares cada).

A escolha das quantidades tem uma explicação: 1283 é o número de gols marcados por Pelé em sua carreira, 1940 é o ano de seu nascimento e 10 se refere à numeração da camisa do jogador. Também uma parte do valor da venda será repassada ao Instituto Pelé Pequeno Príncipe, que desenvolve pesquisas da área básica e clínica em doenças complexas da infância.

Matérias relacionadas ( Baselworld 2014):
>>> Reposicionamento
>>> O sucesso continua...
>>> Fabergé apresenta suas mais recentes coleções de joias
>>> Vianna Brasil lança coleção Rio Emotions
>>> As joias sofisticadas e ousadas da Van der Bauwede
>>> Nova tecnologia para a fabricação de joias
>>> Arquitetura gótica inspira coleção de joias da Magerit
>>> No Blog da Redação: posts com mais novidades de Baselworld
>>> Joias de Porcelana
>>> As novas joias da Rolex
>>> Nova linha de relógios Salvatore Ferragamo
>>> Relógios Champion em Baselworld
>>> Baselworld 2014: novidades, tendências e inovação
>>> Montegrappa homenageia Senna e Pelé durante Baselworld 2014
>>> Coleção Pensieri Felici - joias italianas em Baselworld 2014
>>> Carla Amorim apresenta a nova coleção Rússia em Baselworld 2014
>>> Stephen Webster mostra peças da coleção Albion Rose em Baselworld 2014

fotos: cortesia Montegrappa

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias