PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Laureado

 

 
Joia br - 15 de abril de 2013
 

Brasileiro tem cinco projetos premiados no A' Design Award & Competition.

Da redação - O designer Marcelo Lopes inscreveu cinco de seus recentes trabalhos no consagrado A' Design Award & Competition, prêmio realizado anualmente na Itália, que destaca os melhores projetos e conceitos criativos de design mundial em mais de 50 categorias. Todos os seus projetos foram premiados: um prêmio “Platinum”, dois “Gold” e dois “Silver”, sempre na categoria A' Design Award at Graphics and Advertising Design. Eles concorreram com cerca de três mil outros trabalhos inscritos, vindos dos cinco continentes.

Marcelo está na Itália, onde recebeu os prêmios durante uma festa de gala, na noite deste domingo (14), no Lago de Como. As peças/campanhas premiadas ainda farão parte de exposição no MOOD – Museum of Outstanding Design, entre os dias 15 e 27 de abril.

Platina, Ouro e Prata

Seu trabalho para o Agraz Restaurante – Hotéis Caesar Park tornou-se vencedor do prêmio Platinum, na subcategoria Design Corporativo. O projeto - que incluiu menu, jogos americanos e uma campanha institucional-, rendeu também o Silver Award para o convite criado em harmonia com o novo conceito da marca. A criação lúdica, com o objetivo de aguçar os sentidos, desperta sentimentos e emoções: tátil, olfativa e visual.


“O encontro do paladar com o tempero da imaginação“

O catálogo “Emar Batalha - 10 Anos de Design” recebeu o Gold Award. A peça comemora dez anos de trabalho da designer de joias Emar Batalha e apresenta uma visão contemporânea que engloba pedras, design e joalheria. A criação inclui a visão perene da arte e já havia sido laureado em 2012, com o Prêmio Colunistas (veja aqui). "Em 50 anos ou mais, o livro irá existir como prova da arte e do design criado no início do século XXI. O livro e sua caixa de madeira estarão em perfeito estado. Serão testemunhas vivas do nosso tempo. O uso de texturas, contrastes e materiais dá ao leitor uma sensação verdadeiramente atemporal que a reprodução digital não pode explorar", explica o designer.

O projeto para o Amaranto Restaurante – Hotéis Caeser Business foi outra peça premiada com o Gold Award, na subcategoria Campanha Institucional. E o reposicionamento de imagem para a rede Caesar Park Hotels & Resorts - design estratégico - completa a galeria de prêmios de Marcelo com o Silver Award.

Marcelo Lopes fundou, há 15 anos, a Merchan Design, premiada como Agência de Design do Ano em 2012 pela ABP - Associação Brasileira de Propaganda. Na bagagem estão mais de 30 prêmios nacionais e internacionais, grande parte deles pelo reposicionamento de imagem de marca no mercado de luxo e premium de grandes corporações, ou marcas/boutique. Entre seus projetos estão, além do Caesar Park Hotel & Resorts e Hotéis Caesar Business, a criação de marca para uma das empresas de Bernardinho, técnico da Seleção Brasileira de Volei e o desenvolvimento de material impresso para AUDI - Senna Imports, entre tantos outros. Em sua carteira de clientes estão também a renomada designer de joias Yael Sonia, Emar Batalha Joias, On-Time Recursos Humanos e Art’Orafo Joias.

www.marcelolopesdesign.com.br


fotos: divulgação

 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias