PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Emoções

 

 
Joia br - 15 de abril de 2013
 

Nova coleção de joias da Manoel Bernardes brinda à natureza, ao equilíbrio da racionalidade, ao afeto e, sobretudo, à emoção.

Da redação - A joalheria Manoel Bernardes apresenta oficialmente, no dia 20 de abril, sua coleção outono-inverno. Em evento para convidados, a grife mostrará suas novas peças que reúnem valores como autenticidade, sofisticação, sentimento e durabilidade. Com joias atemporais, a coleção engloba também a delicadeza e o romantismo.

“Para a concepção da coleção, buscamos valorizar os aspectos emocionais, afetivos e intuitivos”, destaca Manoel Bernardes, presidente da joalheria. A primeira vertente, seguindo a ideologia da marca, é a ‘Natureza’, que busca traduzir o orgânico e o romântico nas peças das linhas Acqua e Flora. O orgânico reproduz formas da natureza, sobretudo da botânica e dos seres do mar. Já o romântico é o retorno da suavidade, da delicadeza, do sentimento, das flores e pérolas.

A segunda vertente é ‘Movimento’, onde ele em si é o objeto de estudo, através de um único elemento que evolui, ou na repetição de um mesmo ícone. Aqui não há linhas retas e as formas orgânicas prevalecem. Estas ideias deram origem à linha ‘Motion’ - com peças que combinam fibras de ouro polido e texturizado, com diamantes e fitas de ouro retorcidas, e à linha ‘Action’, onde o precioso metal recortado a laser é a essência das joias, acompanhado por diamantes.

E fechando a coleção outono-inverno 2013 da Manoel Bernardes, a terceira vertente: ‘Clássicos’ - um "redesenho" de peças de design clássico, dando um novo sentido ao passado hedonista e buscando a vida duradoura da joia. Desta concepção originou-se a linha Classics, que utiliza o ouro com opções em rubi, safira e esmeralda, peças fundidas com detalhes em diamantes e pérolas e várias combinações cromáticas. Formas ovais e circulares predominam.

www.manoelbernardes.com.br

fotos: Almir Pastore

 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias